7 dicas que vão te ajudar a espantar o desânimo

Dicas espantar desânimo

O desânimo pode se tornar um grande obstáculo para as nossas conquistas. Cofira 7 dicas que vão te ajudar a livrar-se desse problema.

Vamos começar este texto falando a verdade? Tem dias em que a única coisa que queremos é continuar deitados em nossas camas, dormindo o dia inteiro, sem sermos incomodados por ninguém e sem ter que dar conta de obrigação nenhuma, não é mesmo?! Por mais que o mundo todo nos diga que se sentir assim é errado, é importante que saibamos que trata-se de uma sensação e de um sentimento completamente normal e inerente a praticamente todos os seres humanos. 

Todos nós estamos sujeitos ao aparecimento do desânimo em nossas vidas. Não se sentir assim, vez ou outra, é que na realidade não é nada normal. Claro que não estamos querendo dizer que você deve permanecer desanimado o tempo todo. Estamos dizendo apenas, que, às vezes, o desânimo aparece e que está tudo bem acontecer isso. 

No entanto, o que não pode acontecer e não está tudo bem é deixar que este se torne o seu estado de espírito constante. Mesmo que o seu surgimento seja natural, podemos sim dar um pouco de espaço a ele, procurando entender a sua origem, porém, é fundamental encontrar formas de espantá-lo, para evitar que ele se transforme em algo mais grave em nossa vida. 

No artigo de hoje vamos compartilhar com você dicas super eficientes, que vão te ajudar a dar um chega pra lá no desânimo, nos dias em que ele tentar se fazer presente. Continue nos acompanhando nessa leitura e confira!

[php_everywhere instance=”2″]

7 dicas eficientes para espantar o desânimo

Não são todos os dias que nos sentimos totalmente animados, para dar início à nossa rotina diária. Porém, precisamos nos esforçar e encontrar maneiras de combater o desânimo, para que, dessa forma, consigamos alcançar, cada vez mais, resultados extraordinários, em nossa vida pessoal e profissional.  

Veja de que forma você pode fazer isso, a seguir:

1 – Alimente-se e durma bem

O primeiro passo para combater o desânimo é começar pelo básico. Uma boa noite de sono e uma alimentação saudável são instrumentos poderosos, que nos ajudam a lidar com o desânimo da melhor maneira possível. Já é comprovado cientificamente que ao nos alimentarmos e dormirmos bem, conseguimos fazer com que todo o nosso organismo seja beneficiado. Com isso, as chances de que acordemos motivados para trabalhar e alcançar nossos objetivos são muito maiores. 

2 – Pratique atividades físicas

Escolha uma atividade da qual você goste e se identifique e comece agora mesmo a praticá-la. Esta é uma outra forma cientificamente comprovada de nos mantermos animados em nosso dia a dia. Isso acontece, porque ao praticarmos exercícios, nosso cérebro libera hormônios, que nos proporcionam sensações de prazer e bem-estar, algo que contribui significativamente para que nos sintamos animados, menos quando o desânimo bate em nossa porta. 

3 – Invista em seus planos

Fazer uma lista com nossos principais planos, de curto, médio e longo prazos, é também uma excelente maneira de combater o desânimo. Isso porque os nossos planos fazem com que nos sintamos verdadeiramente motivados a continuar batalhando em prol de nossa felicidade. Quando nos empenhamos em dar vida a eles, sentimos que estamos cuidando de nós mesmos e de nosso futuro, o que nos dá uma sensação de gratidão enorme. 

4 – Reconheça seus esforços

Algo que temos mania de fazer é sempre nos culpar ou nos sentirmos mal por aquilo que nos falta. Dificilmente nos vemos reconhecendo nossos esforços e conquistas, por menores que sejam. É modificar esta forma de agir e pensar, para que, através disso, consigamos nos sentir cada vez mais animados a continuar. Sendo assim, ao final de cada dia, repasse tudo o que você viveu e se recompense de alguma maneira. 

Com o tempo você verá que na sua vida não tem mais lugar para o desânimo. 

5 – Cuide de suas relações 

Outra coisa que tem o grande poder de nos dar ânimo em nossa jornada são as pessoas que nos acompanham, em cada passo que damos, ao longo da vida. Por esta razão, é importante que cuidemos de nossas relações, pois cada uma delas, seja amorosa, familiar ou de amizade, é o antídoto que precisamos, para combater o desânimo, sempre que ele insiste em surgir. 

Sendo assim, valorize cada pessoa que faz parte de sua vida e mantenha-as por perto. 

6 – Mantenha a sua rotina organizada

A desorganização pode ser uma porta de entrada para o desânimo, porque ela faz com que você se sinta perdido e sem saber o que fazer primeiro, em meio às suas demandas pessoais e profissionais. Diante disso, é importante que, todos os dias, você organize a sua rotina, para que, dessa forma, seus pensamentos mantenham-se também organizados, e você consiga ter clareza sobre tudo o que precisa da sua atenção a cada momento. 

7 – Invista em autoconhecimento

O autoconhecimento é também uma poderosa ferramenta e grande aliado no combate ao desânimo. Isso porque ele nos permite conhecer nossas maiores habilidades, ou seja, aquelas que nos transformam nas melhores pessoas que podemos ser. A partir disso, conseguimos ver tudo de bom que nos habita, algo que nos dá força interna para lidar de frente com o desânimo.

Com certeza, com estas dicas, você conseguirá ter um desempenho de excelência, o que vai contribuir para que você alcance os resultados que almeja em sua jornada e também para que você afaste de vez o desânimo de sua vida. 

Se este conteúdo contribuiu de forma positiva com você, compartilhe com seus amigos e familiares, para que ele também ajuda um número cada vez maior de pessoas a lidarem com o desânimo em suas rotinas.

Imagem: Por GooGag

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010