Nunca é tarde para alcançar o sucesso! Conheça a história do Coronel Sanders, dono do KFC

Nunca é tarde para alcançar o sucesso! Conheça a história do KFC Coronel Sanders, dono do KFC
A história do Coronel Sanders, dono do KFC, mostra um exemplo a ser seguido por empreendedores em início de carreira.

O Kentucky Fried Chicken (KFC) é uma famosa rede de franquias fast-food dos Estados Unidos que tem como principal produto o frango frito desenvolvido pelo Coronel Harland Sanders. Nascido em 9 de setembro de 1890, na cidade de Henryville, Sanders perdeu o pai aos cinco anos de idade. Este acontecimento fez com que sua mãe tivesse que assumir toda a família, deixando Harland Sanders responsável por seus dois irmãos.

Durante os anos que se seguiram, ele trabalhou em vários empregos, desde motorista de barco a vapor até gerente de posto de gasolina. E foi justamente em um posto de beira de estrada que Sanders começou a cozinhar e vender frango em forma de petisco. Ele trabalhava para oferecer uma receita com frango saboroso, crocante e macio. A popularidade do prato foi tanta que, posteriormente, ele passou a trabalhar como chef de cozinha em um restaurante.

Com o passar dos anos, Harland Sanders desenvolveu maneiras para melhorar ainda mais o frango: onze ervas foram adicionadas à receita e até hoje elas são utilizadas, tornando o frango ainda mais gostoso e popular. Em 1935, o governador Ruby Laffondo o concedeu o prêmio Coronel Kentucky, como veio a ser conhecido desde então.

Em 1652, convicto da qualidade do seu produto e já aposentado, Harland Sanders decidiu criar a sua franquia. Para isso, ele percorreu os Estados Unidos em busca do seu primeiro franquiado. Na época, este tipo de negócio não era tão popular, ele rapidamente conquistou diversos franqueados. No ano de 1964, com 74 anos, ele vendeu o KFC por dois milhões de dólares.

O KFC em números

A história do Coronel Sanders não se difere com a de inúmeros empreendedores atuais. Na busca por um negócio de sucesso, o fundador do KFC ouviu “não” diversas vezes, mas nunca deixou de confiar no potencial do seu produto e jamais parou de aprimorar a qualidade de sua produção. Com isso, ele fundou uma das maiores redes de fast-food do mundo. Conheça alguns números atuais:

  • Mais de 5.000 lojas KFC espalhadas pelo mundo;
  • São servidas 14 milhões de refeições por dia;
  • Mais de 500 mil pessoas empregadas.

Todas as vezes que você pensar em desistir do seu sonho, portanto, lembre-se da trajetória do Coronel Sanders e de como ele persistiu e alcançou o sucesso. Busque sempre desenvolver suas habilidades e competências, aprimore a qualidade do seu produto/serviço, estude o mercado, procure por capacitação e não desista do seu sonho!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Imagem: Jonathan Weiss / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010