Exemplo e Inspiração: Campeão Mundial Gabriel Medina

Elementos essenciais que conduzem o comportamento do campeão mundial Gabriel Medina | créditos da imagem: trubavin

Nas últimas semanas muito se ouviu falar de Gabriel Medina, garoto prodígio e orgulho de uma nação, que se tornou campeão mundial de surfe no Havaí.

 

Alcançou o teto máximo da carreira de um surfista, tornando realidade um episódio que um dia se passava apenas no campo da ideia desde que ganhou a sua primeira prancha, aos 4 anos de idade. Medina ousou acreditar, conquistou seu sonho e foi ainda mais além, se tornando o primeiro brasileiro a levar o título de vencedor do campeonato mundial de surfe.

O mais novo herói do Brasil de apenas 21 anos atualmente, tem ensinado grandes lições de foco e superação aos jovens sonhadores, mas também a todos aqueles que buscam desenvolver seu potencial infinito e se tornarem protagonistas de suas próprias histórias!

Elementos de um Campeão Mundial

Confira abaixo alguns elementos essenciais que conduzem o comportamento do campeão mundial Gabriel Medina.

Clareza em seu objetivo

Saber mapear o estado atual, identificar o estado desejado, o que exatamente será necessário fazer para atingir o objetivo determinado e adquirir as ferramentas certas para isso, é o início de uma caminhada de sucesso. Essa clareza e objetividade são fatores primordiais que Gabriel Medina e seu pai possuem.

Conta com sua base familiar

Como em qualquer profissão, durante a construção e desenvolvimento de sua carreira Medina também passou por fases difíceis, de aprendizado e expectativas não alcançadas. Contando sempre com a maturidade e sabedoria de seus pais, soube conduzir suas experiências da melhor maneira possível.

Além é claro, de comemorar suas vitórias com as pessoas que mais te auxiliam e incentivam. Contar com a família para unir forças e ir atrás dos objetivos é a base sólida de um verdadeiro campeão!

Cultiva as boas relações

Nas redes sociais, Gabriel expõe todo carinho, afeto e companheirismo com seus amigos. Deixa notória a importância das boas relações para manter-se centrado e em equilíbrio.

A amizade é uma força que aperfeiçoa os indivíduos, através das trocas, proporcionando-os a descobrirem cada vez mais sobre si mesmos.

Espelha-se em seu ídolo

O jovem tem Airton Senna como um grande ídolo, inspira-se nele e cita uma das características mais marcantes em sua opinião, o foco. Menciona que ao conhecer sua história e ver o filme de seu ídolo, se identificou e se emocionou muito em perceber que, mesmo diante dos obstáculos, Senna se mantinha focado e conseguia alcançar o objetivo determinado.

Se espelhar nos hábitos e atitudes de campeões é uma excelente forma de aprender com eles.

Sabe qual é seu propósito

Medina já declarou que sua missão é contribuir para a história do Brasil e representá-lo bem!

Ter um legado, um motivo grandioso é essencial para gerar a energia necessária para o alcance de suas metas e objetivos. Ter propósito é definir qual será a sua marca no mundo. Isso é querer fazer a diferença para a construção de um mundo melhor!

Então, convido você a refletir, qual é a sua missão? Como gostaria de ser lembrado?

Possui um grande parceiro: Pai Coach

Desde pequeno o pai adotivo de Gabriel percebeu que seu filho possuía um grande potencial e desde que Medina disse convicto que queria ser campeão mundial, seu pai abraçou a causa e foi em busca de métodos efetivos para desenvolvê-lo, motivando-o, ensinando-o a estabelecer metas e colocar seus planos em prática, a fim de tornar seu sonho uma realidade. E foi o que aconteceu, com bastante treino, foco, determinação, garra e apoio. Isso é ser Pai, isso é ser Coach!

Inspire-se no mais novo e grande herói da nação, movimente-se, e busque seus sonhos!

[php_everywhere]

O que está esperando para despertar todo o potencial que há em você? Comente e compartilhe essa reflexão com seus amigos!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010