Como lidar com uma pessoa repugnante

Pessoas repugnantes

Saiba como lidar com pessoas e atos repugnantes


Você conheceu alguém repugnante? Segundo o dicionário, a palavra é relacionada a algo asqueroso e oposto à razão. Pensando bem nesse significado, não é todo dia que temos que lidar com alguém com essas características, não é mesmo? Porém, quando há necessidade, algumas pessoas podem que a situação é um exercício eterno exercício de
paciência.

No artigo de hoje, vamos conferir mais a respeito desse tema, conferindo conselhos de como lidar com pessoas repugnantes. Acompanhe!

3 dicas para conviver com atos repugnantes

Felizmente, a maioria das pessoas é adepta de mudanças. Portanto, se você seguir as dicas abaixo, pode começar a lidar melhor com as pessoas repugnantes e até a ajudar no processo de transformação delas. Confira quais são os 3 principais modos:

  1. Identifique o problema e o encare: não adianta nada saber que existe uma pessoa repugnante que você tem que conviver em ambiente corporativo ou não, mas não se mexer em relação a isso. Imagine que dia a dia complicado se você simplesmente ficar de braços cruzados, fazendo seu trabalho e mais nada! Por isso, chame a pessoa para conversar em uma sala privada e a conte quais são as atitudes que ela faz no cotidiano que estão incomodando você. Procure dar o máximo de exemplos possíveis, não falar por ninguém e ser respeitoso. Educação em primeiro lugar, hein! Outro ponto importante é deixar claro que, se as atitudes da pessoa não mudarem, você pode entrar em contato com um superior a você ou a ela. Mas não diga isso em tom de ameaça. Uma boa leitura para complementar esse item é esse artigo que mostra como aplicar um reforço negativo pode interferir no ambiente de trabalho.
  2. Mantenha a sua honestidade intacta: é possível que uma pessoa querida na sua vida comece a adotar comportamentos repugnantes com o tempo. O ideal nesse caso é conversar com ela como é a solução no caso acima. Porém, como esse indivíduo é mais próximo, é interessante que você fale de forma mais íntima, tentando até identificar qual é a raiz do problema para tentar ajudar a resolvê-lo. Mantendo o respeito e o tom de ajudar, com certeza, esse papo vai deixar o relacionamento de vocês ainda mais forte!
  3. Invista na sua capacidade de transformação positiva com o coaching: o coaching é um método efetivo para a transformação pessoal na vida das pessoas. Com certeza, o processo com o coach vai contribuir com a sua capacidade de identificar e para lidar com as pessoas repugnantes que aparecem no dia a dia. Mais do que simplesmente saber conviver com elas, você também aprende a ajudá-las a serem seres humanos melhores.

A formação em Consultor em Análise Comportamental do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) traz um conteúdo rico traduzido em aulas teóricas e práticas que ensinam mais sobre você mesmo, potencializando suas qualidades. Com as técnicas e ferramentas efetivas, você fica apto a fazer mapeamento de perfil e tendências comportamentais, compreendendo as causas dos comportamentos humanos com mais profundidade e encontrando as informações certas a respeito das pessoas com mais agilidade.

Além disso, você aprende a otimizar os processos de gestão de pessoas; avaliar quais são as principais tendências de comportamento de uma pessoa; definir objetivos mais assertivos; desenvolver um plano de ação factível; elaborar planos que cumprem com as suas necessidades e de outros indivíduos; entender quais são as motivações das pessoas; exercer o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a inteligência emocional regularmente; e muitos outros pontos essenciais para conseguir lidar melhor com indivíduos repugnantes. Além, de fortalecer o seu bem-estar pessoal e o seu progresso profissional.

Seus novos conhecimentos também são excelentes para quem trabalha na área de recursos humanos (RH) ou participa dos processos que envolvem o setor. O conhecimento dessa formação de coaching contribui para a ampliação das suas habilidades técnicas; sua facilidade em fazer processos de seleção e recrutamento com mais rapidez e assertividade; como aumentar a produtividade das pessoas; sua contribuição na construção de planos de carreira e nos treinamentos.

Outra formação muito interessante do IBC para este caso é a Psicologia Positiva. O curso é baseado na ciência de mesmo nome desenvolvida pelo professor americano de psicologia Martin Seligman (nascido em 1942), que apontou quais são os fatores internos e externos que influenciam na felicidade verdadeira. O treinamento é dividido em 4 etapas: Professional & Self Coaching (PSC), Coaching Ericksoniano, Módulo de Psicologia Positiva e Master Coach.  

O conteúdo é feito por profissionais altamente capacitados e atualizados na área de estudo. A programação ensina sobre os pilares da psicologia positiva; como construir e sustentar relacionamentos positivos em âmbito profissional e pessoal; como praticar o autoconhecimento, inteligência emocional, autodesenvolvimento e autoestima; quais são os fatores determinantes da motivação intrínseca; o que é e como exercitar o feedback positivo; quais são as 24 forças pessoais e as 6 virtudes do caráter; quais são os 5 elementos do bem-estar (modelo Perma); o que são as intervenções positivas; como estabelecer um propósito de vida significativo; quais são as 3 formas para encarar o dia a dia profissional com mais positividade; o que realmente pode trazer felicidade; o poder da gentileza e do altruísmo; e muitos outros pontos essenciais para você aprender a lidar com pessoas repugnantes. E, é claro, esses ensinamentos também contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Com a finalização bem-sucedida da formação, é possível ter o certificado de pós-graduação, atendendo às 360 horas/aula que o Ministério da Educação (MEC) exige para ser considerada como uma pós-graduação Lato Sensu.

Gostou das formações em coaching que o Instituto Brasileiro de Coaching oferece? Além dessas, você pode conferir outras no site. Navegue no site do IBC para conhecer mais e entre em contato com um dos nossos atendentes, se quiser.

Hora de agir

No artigo de hoje, você aprendeu a como lidar melhor com pessoas repugnantes e como o coaching pode ajudar nesta trilha. Aliás, como o método pode ser muito mais que isso, cooperando para o seu amadurecimento pessoal e profissional também. Que tal começar a agir agora mesmo?

Copyright: 121334242 – https://www.shutterstock.com/pt/g/teddy

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010