Desmotivação: afaste esse mal de sua carreira

Domingo à noite costuma ser melancólico para algumas pessoas. Isso por que acreditam que a segunda-feira se aproxima para trazer com ela, mais uma semana de rotinas e trabalhos desgastantes! São profissionais que não se sentem motivados em seu emprego, pois para estes, outros cinco dias no mesmo trabalho realmente é uma tortura.

Por isso, aquelas frases e imagens exaltando as sextas e “escorraçando” as segundas são tão comuns nas redes sociais. É como se as pessoas morressem todo início de semana e ressuscitassem nos finais. Na verdade estão perdendo tempo, oportunidades de crescimento ao colocar foco no negativo e desvalorizar esta parte da vida com estas atitudes.

Pessoas desmotivadas em seus empregos passam os dias lamentando e ansiando pelo próximo final de semana. Mas a vida não se resume nisso e nem é um grande fim de semana. Segundas, terças, quartas e quintas são tão reais e importantes para sua vida quanto os outros dias.

 Motivação

Há algo sobre a motivação que as pessoas, geralmente, não levam em conta: ela precisa ser renovada constantemente! Assim como disse o palestrante motivacional e escritor americano Zig Ziglar: “As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho e é por isso que ele é recomendado diariamente.”

Busque automotivação. Foque seus esforços em atingir seus objetivos profissionais e pessoais de maneira otimizada e plena. Independente de qual for seu propósito: realização de uma viagem, mudança de carreira, emprego, promoção, abrir sua própria empresa, por exemplo, não fique esperando que venham te motivar. Isso deve partir de você!

Aliás, seja você aquele que faz a diferença: motive seus companheiros de trabalho. Busque sempre melhorias contínuas nos projetos; aceite os desafios; aprenda com seus colegas e superiores; aja efetivamente e mantenha relações interpessoais harmônicas!

Neste sentido, uma pesquisa feita com mais de 46 mil executivos em 2011 revelou que ter um bom relacionamento com as pessoas com quem trabalha está no topo da lista de fatores que motivam na carreira.

E para ter um bom relacionamento no trabalho é preciso ter bom senso, assumir responsabilidades, ter espírito colaborativo e ser grato! No post do dia 17.12 vamos discorrer mais sobre isso.

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010