Como conseguir sua conquista profissional

As conquistas profissionais não acontecem por acaso. Existe uma regra a respeito do que é uma conquista profissional. Você sabe qual é?

Toda conquista na sua carreira só será concretizada se você tiver mérito nela. Se alguém te deu, não é uma conquista, e sim um presente. Pensando assim, talvez você pense que a realidade é dura e que deve ser difícil chegar até esse sonho. Porém, ao combinar alguns fatores, o desenvolvimento se torna algo frequente em sua rotina profissional.

Qual o melhor caminho para a felicidade?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

A importância da autoavaliação na obtenção da conquista profissional

Até que ponto conhecer a si mesmo, saber suas habilidades e características pode ser benéfico para a sua conquista profissional? Entenda que tudo isso está interligado. Você será bem mais sucedido se passar por um processo de autoavaliação.

Isso porque a autoavaliação faz com que você seja mais crítico acerca de si mesmo, mas não de uma forma pessimista. A autoavaliação cria o pensamento de que sempre é possível melhorar um pouquinho, e que você pode realizar as coisas que pensava ser inviáveis.

O cérebro sempre coloca algumas barreiras no nosso desenvolvimento, porém você não pode acreditar cegamente nos pensamentos pessimistas que aparecem em sua mente. Este é um grande atraso para os profissionais com talento. Sempre que você pensar que não é capaz, lute contra este pensamento. Quando pensar que não consegue fazer algo, procure se capacitar e ficar apto. Isso te colocará sempre à frente da concorrência.

Pragmatismo

A falta de produtividade é muito comum em um trabalho tradicional, podendo minar talentos e não dar chances para sonhos que poderiam ser conquistados em outros ambientes. Mas não pense que isso é de culpa exclusiva da organização em que trabalha. Nunca seja autoindulgente, pois você tem influência direta sobre os seus sonhos.

A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade.
Faça o nosso teste para descobrir se você é feliz!

A ideia é cortar o mal pela raiz, ser pragmático, sempre pensando em formas de ser mais produtivo, eficaz, competente. Estude, atualize-se e busque se aprimorar sempre que necessário. O mercado e as empresas estão cada vez mais exigentes.

Quem anda devagar, demora a chegar. Quem fica parado não sai do lugar. Quem corre com consciência, chega rápido e primeiro. Escolha quem você quer ser na corrida pela conquista profissional. Com certeza não é o que fica para trás, não é mesmo?

Gostou do artigo? Compartilhe nas suas redes sociais!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010