Conheça as histórias de alguns jovens empreendedores

menino empreendedor

auremar / Shutterstock De acordo com a Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo, cerca de três a cada quatro brasileiros têm o sonho de empreender.

O empreendedorismo gera movimento e impacta positivamente na vida das pessoas. Empreender é acreditar na capacidade de contribuir para o mundo, por meio de talentos oferecidos em forma de produtos e serviços.

Em geral, os empreendedores possuem algumas habilidades em comum. A principal delas é a visão: eles conseguem enxergar oportunidades onde outras pessoas enxergariam um problema, e transformam obstáculos em soluções lucrativas.

De acordo com a Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo, cerca de três a cada quatro brasileiros têm o sonho de empreender e transformar sua paixão em negócio. Se você é um deles, vale a pena se inspirar nessas histórias extraordinárias de pequenos empreendedores de sucesso:

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

Isabella Weems, 18 anos — Criadora da Origami Owl

Decidida a juntar dinheiro para comprar um carro, a jovem americana Isabella Weems começou a vender joias quando tinha apenas 14 anos de idade. Assim, nasceu a Origami Owl que, inicialmente, contava com a ajuda de familiares e amigos para vender as peças para conhecidos.

Em 2010, durante a Black Friday, ela conseguiu abrir um quiosque em um shopping de sua cidade. A partir daí, a marca começou a ficar conhecida e a fazer um grande sucesso. No ano seguinte, ela transformou o negócio em um e-commerce de joias.

O sonho de adquirir um carro, que motivou a jovem a se aventurar no empreendedorismo, já foi conquistado. Agora, ela alça voos muito mais altos, com expectativa de lucrar US$ 250 milhões por ano.

Davi Braga, 13 anos — Cofundador da List-It

Davi Braga enxergou uma grande oportunidade ao perceber o sufoco que sua mãe, dona de uma papelaria, passava para montar os kits escolares para seus clientes. Assim, este jovem empreendedor criou a startup List-It, um sistema que auxilia os usuários a encontrar as melhores opções de produtos e preços.

Veja o vídeo abaixo e conheça mais sobre o negócio de Davi:

Emily Matson, 18 anos, e Julianne Goldmark, 17 anos — Criadoras da Emi-Jay

Fãs de Gossip Girl, Emily Matson e Julianne Goldmark adoravam as pulseiras da série, mas achavam muito caras. Por isso, tiveram a ideia de confeccionar suas próprias pulseiras e comercializá-las a preços mais acessíveis.

As duas amigas tiveram a sorte como uma grande aliada: a mãe de Emily era cliente de um cabeleireiro que cuidava de muitas celebridades. Este profissional comprou uma fita das meninas e presenteou a atriz Jennifer Aniston. Este acaso impulsionou a visibilidade da marca Emi Jay que, em 2013, vendeu cerca de 10 milhões de acessórios com valor entre 5 e 20 dólares.

Angad Daryani, 13 anos — Criador do SharkBot

Apaixonado por programação, este menino indiano criou seu primeiro robô aos 8 anos de idade. Aos 13 anos, criou sua versão para a impressora 3D RepRap, utilizando um código aberto para que outras pudessem utilizá-la e aprimorá-la. Aos 15, criou a primeira impressora 3D de mesa, a SharkBot, comercializada na Índia.

Sua invenção teve boa repercussão e um de seus protótipos já está em uso no Instituto Indiano de Tecnologia. Excluíndo o metal, sua impressora 3D será capaz de imprimir qualquer tipo de material. Seu objetivo é que o produto se torne o mais rápido e robusto do mundo.

Nicholas Pinto, 14 anos — Criador da LB Scoots

Com apenas 13 anos, Nicholas criou uma empresa de rodinhas que, em apenas um ano, atingiu o faturamento extraordinário de US$ 100 mil, ou seja, 225 mil reais.

A ideia para este empreendimento surgiu após o Nicholas cansar de ver as rodas de seu patinete se quebrarem. Assim, o menino começou a produzir suas próprias rodinhas, com maior durabilidade e design personalizado. Logo, seu produto caiu no gosto da molecada, e a LB Scoots se tornou um grande sucesso.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho empresarial !
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Megan Grassel, 13 anos — Criadora da Yellowberry

Ao perceber a dificuldade enfrentada por sua irmã mais nova para encontrar seus primeiros sutiãs, Megan identificou que o problema era causado porque as peças eram muito sensuais para garotas tão novas, além de desproporcionais a seu tamanho.

A partir desse “gap”, a jovem desenvolveu um negócio voltado para o público adolescente, com idade entre 11 e 15 anos. Ao vender sutiãs confortáveis, com modelos divertidos e design mais delicado e apropriado para essa faixa etária, a Yellowberry faturou 45 mil dólares.

Nick D’Aloisio, 18 anos — Criador do Summly

Nick é um jovem programador que, aos 15 anos de idade, criou o Summly, um aplicativo que contém uma de inteligência artificial capaz de entender e organizar informações de acordo com sua importância. Esta tecnologia chamou a atenção de grandes investidores, e foi vendida ao Yahoo! por 30 milhões dólares.

Madison Robinson, 15 anos — Criadora da FishFlops

Madison, de apenas 15 anos de idade, transformou sua paixão por nadar e pescar em um negócio lucrativo. O empreendimento, voltado para o público infantil, comercializa chinelos com artes desenhadas a próprio punho.

Com a FlishFlops, a jovem empreendedora já conquistou seu primeiro milhão de dólares, apenas vendendo chinelos a US$ 25 — para isso, foram vendidos cerca de 60 mil pares de chinelo. Atualmente, seus produtos estão disponíveis nas redes Nordstrom, uma das maiores lojas varejistas dos Estados Unidos.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho empresarial !
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Empreendedorismo

Os exemplos acima comprovam que não há um caminho único para ser um empreendedor de sucesso. Cada um desses jovens construiu sua própria fórmula, e devemos nos espelhar nesses talentos para criar nossa própria receita. Lembre-se: os caminhos são muitos, mas a escolha é totalmente sua, bem como as consequências.

Para aqueles que desejam vencer os desafios de empreender, o Coaching é um poderoso processo que ajuda a tomar as melhores decisões para iniciar essa escalada.
Ouse ir além e vá em busca de seu sucesso pessoal e profissional!

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010