Benefícios de uma Formação em Coaching

Palavra coaching

Veja os benefícios da formação em Coaching.

Para quem busca um caminho para a consolidação no mercado, a formação em Coaching se mostra uma excelente oportunidade. Uma formação relativamente nova que já conquistou um lugar de destaque devido às portas que abre. Além de ampliar o leque de possibilidades profissionais, também permite ter mais autoconhecimento.

No artigo a seguir iremos apresentar com mais detalhes os benefícios de uma formação em Coaching. Continue lendo para entender por que cada vez mais profissionais apostam nesse caminho e como ele pode ser positivo para a sua carreira. 

Vantagens da formação em Coaching

Investir em uma formação em Coaching é uma forma de se tornar um profissional mais completo e preparado para os desafios do mercado. Se você tem considerado essa possibilidade, mas tem dúvidas, precisa conferir a lista abaixo. Apresentaremos as principais vantagens dessa formação. 

1. Maior desenvolvimento pessoal

A formação em Coaching e o trabalho nessa área permitem alcançar um maior nível de desenvolvimento pessoal. O indivíduo que atua nesse mercado está constantemente aprendendo e isso leva a uma evolução constante. A carreira de Coach contribui para o desenvolvimento de habilidades como autoconfiança, autoconhecimento e melhor autoestima.

No decorrer do processo de desenvolvimento pessoal, o indivíduo pode observar mais concretamente as suas crenças e limitações. Somente a partir dessa identificação se torna possível reescrever seu modo de se portar diante da vida. 

Além disso, a formação e o trabalho com Coaching ajudam a desenvolver a escuta. O desenvolvimento pessoal é bastante enriquecido nesse processo de ouvir constante.

2. Independência e autonomia na carreira

Os profissionais que optam pela formação em Coaching têm mais possibilidades para conquistar independência e autonomia na carreira. Para esses indivíduos é possível adotar agendas e horários mais flexíveis. Outro ponto muito vantajoso é trabalhar com um método próprio alinhado com os diferentes momentos da carreira.

Muitos profissionais de Coaching atingem o nível em que podem fazer escolhas com mais liberdade. Os Coaches podem atuar como empreendedores, sendo donos de suas próprias empresas, e como parceiros de outras companhias. Com uma formação sólida na área, o profissional passa a ter autoridade para definir os seus próprios caminhos na carreira. 

3. Mercado de Coaching em crescimento

Um dos mercados em maior expansão, o mercado de Coaching também vem passando por um importante amadurecimento. Nos últimos anos, o número de profissionais dessa área aumentou consideravelmente no Brasil e no mundo. Exatamente por isso, ter uma formação em Coaching consistente e com certificação é tão relevante.

Há cada vez mais entendimento a respeito das ferramentas de Coaching e da sua importância. Dessa forma, os profissionais com essa formação têm encontrado oportunidades mais amplas nas empresas. A compreensão de que Coaching é uma ferramenta relevante para o crescimento pessoal e corporativo está elevando os ganhos desse método. 

4. Boa remuneração

Há excelentes remunerações para coaches no mercado, no entanto, devemos ressaltar que elas demandam uma boa formação. Além disso, esses profissionais possuem liberdade para desenvolver estratégias próprias para cobrar pelo seu trabalho. Sendo assim, os ganhos dependem do método adotado por cada Coach.

Para muitos profissionais, o trabalho de Coach é associado à outra profissão de forma a gerar renda extra. Coaches profissionais, em início de carreira, podem ganhar entre R$ 7 e R$ 10 mil.

Lembrando que uma boa remuneração depende de um bom trabalho, mas também precisa do estabelecimento de parcerias, vínculos e inovação. Ressaltamos que não há uma fórmula mágica, apenas muito trabalho e dedicação.

5. Desenvolvimento profissional

O trabalho de Coach tem como base o planejamento de carreira. O tempo dedicado à formação é proporcional ao desenvolvimento profissional que será obtido, pois a carreira apresenta progresso contínuo. É uma área que oferece boa diversidade de formações focadas em desenvolvimento profissional. 

Ao longo desse processo de construção da formação, o Coach desenvolve relações muitas vezes essenciais para seu crescimento. O profissional pode se especializar, adquirindo expertise em uma determinada área, isso valoriza ainda mais as suas atividades. O desenvolvimento profissional é uma característica muito positiva do trabalho no mercado de Coaching. 

6. Trabalho que possui um propósito

Ter um propósito nas atividades que realiza é algo que traz mais chances de felicidade e realização profissional. Ao iniciar os seus estudos de Coaching, é natural descobrir ali seu propósito e até mesmo uma missão de vida. 

O fato de o Coach ajudar outras pessoas a encontrar seus propósitos desperta nele próprio o desejo por essa busca. No exercício de seu trabalho, o profissional ajuda outras pessoas e, consequentemente, ajuda a si mesmo. No decorrer da realização dessas atividades, é possível encontrar um significado que até então parecia distante. 

Trabalhar com Coaching é, assim como em todas as outras carreiras, lidar com diversos desafios, mas com muitas recompensas também. Além de excelentes oportunidades profissionais, os Coaches têm acesso a ferramentas para utilizarem em prol do seu próprio crescimento pessoal. Tornar-se uma melhor versão de si mesmo é algo que realmente não tem preço e que faz parte da realidade dos Coaches. 

Programa de Formação e Certificação Internacional Professional & Self Coaching

Confira as possibilidades que se formar nesse programa é capaz de oferecer para a sua carreira. 

O Programa de Formação e Certificação Internacional Professional & Self Coaching é indicado para quem deseja ser um coach profissional, mas também para quem deseja:

– Atuar de maneira autônoma, oferecendo e prestando serviços de Coaching. – Professional and Self Coach.

– Utilizar do Coaching como processo contínuo de autodesenvolvimento pessoal e profissional. – Self Coach

– Desenvolver sua liderança e sua equipe utilizando o Coaching como ferramenta. Líder Coach

– Utilizar o Coaching no contexto da Gestão de Pessoas – Gerenciamento e desenvolvimento de equipes, lideranças e executivos, treinamento e desenvolvimento. Implantação/criação de uma Cultura de Coaching, desenvolvimento de processos internos de Coaching no seu departamento de RH/Gestão de Pessoas.

– Utilizar o Coaching em sua atuação profissional – Consultoria, desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de pessoas, palestras, workshop e treinamentos.

A formação em Coaching pode contribuir significativamente tanto para seu crescimento pessoal quanto para seu crescimento pessoal! Aproveite para deixar seu comentário abaixo e compartilhar o conteúdo para levar a informação adiante!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds