Mudando seus hábitos de vida com a técnica Swish da PNL

Técnica PNL Swish

A técnica swish da PNL te auxilia na mudança de hábitos

Dentre os hábitos que você tem, qual deles gostaria de perder? Todos nós temos hábitos que desenvolvemos de tal maneira que nem nos lembramos como começou. Mas, eles estão ali presentes em nosso dia-a-dia e, muitas vezes, nos impedindo de alcançar os nossos objetivos, interferindo em nossa autoestima e autoconfiança.

Uma das técnicas desenvolvidas pela Programação Neurolinguística (PNL) tem como principal propósito auxiliar as pessoas a mudarem seus hábitos, de forma efetiva e prática. Sim, hoje queremos falar com você sobre a Técnica Swish. Esta poderosa ferramenta da PNL, que tem auxiliado pessoas no mundo todo a serem diferentes e livres de hábitos e comportamentos compulsivos, que só as prejudicam.

Mas, como funciona a Técnica Swish? É o que vamos contar agora mesmo para você! Vamos lá?!

Quer eliminar hábitos tóxicos da sua vida?

Preencha AGORA o formulário para saber como!

logo detox branca

O que é a Técnica Swish?

O primeiro passo aqui é saber o que de fato é a Técnica Swish. Trata-se basicamente de uma ferramenta, bastante conhecida e utilizada no universo da PNL. Ela possibilita, aos mais diversos tipos de pessoas, um redirecionamento de seus pensamentos, ações e comportamentos. 

Este processo ocorre de maneira totalmente consciente e contribui para que façamos com que a nossa mente caminhe em direção ao que queremos ter e ser, em nossa jornada evolutiva. Ao utilizá-la conseguimos praticamente eliminar as compulsões e os hábitos nocivos à nossa vida, de uma forma geral. 

Através da utilização da Técnica Swish desenvolvemos um desempenho verdadeiramente satisfatório, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Isso porque ao aplicá-la em nosso dia a dia, abrimos espaço para uma reprogramação mental, que ocorre por meio da escolha de uma imagem ou boas emoções e sentimentos, que redirecionarão nossas ações e também nossos pensamentos, de forma positiva.

Dessa maneira, ao invés de pensarmos em algo compulsivo, conseguimos quebrar este padrão, e colocamos no lugar um comportamento novo, que nos leva a hábitos cada vez mais saudáveis em nossa rotina. 

Na tradução para o português, a palavra swish significa “assobio”. Este nome foi dado, porque a associação de um pensamento negativo a um positivo, é capaz de fazer com que as sensações e comportamentos que nos prejudicam, desapareçam como um assobio. 

Técnica Swish: o passo-a-passo

É importante salientar aqui que estamos falando de uma técnica que direciona hábitos e comportamentos compulsivos, ela não elimina nada. Você não vai simplesmente deixar de fazer algo. O que a Swish vai fazer é te ajudar a direcionar o comportamento compulsivo para algo que te faça bem. 

Outro fator importante: a eficácia da Swish está na mente. Todos os seus benefícios só serão obtidos a partir do momento que você acreditar verdadeiramente no poder que sua mente possui.

Dito isso, vamos ao passo-a-passo da Swish.

1 – Escolha um hábito que você tem e que você percebe que não te faz bem;

2 – Pense em todas as etapas até você, de fato, colocá-lo em prática;

3 – Crie a imagem do último ato, antes de você iniciar este processo. Esta imagem deve ser grande, iluminada e bem atrativa;

4 – Agora, crie uma segunda imagem. Esta deve ser a representação do que você pode ser, sem o hábito compulsivo. Aqui é importante que você coloque todas as suas motivações e aspirações. Você seria alguém mais bonito? Seria alguém com maior autoconfiança? Alguém com mais autoestima? Quando você criar esta imagem em sua tela mental, deixe-a pequena e escura. Ela precisa ocupar um espaço pequeno nesta tela;

5 – Depois que estas imagens forem criadas e mentalizadas fortemente, vem o passo mais importante: fazer uma junção das duas. Feche os olhos e diga “SWISH” de uma maneira forte e intensa, faça com que a imagem 2 se torne maior a ponto de ofuscar a imagem 1. Faça este processo 5 vezes até que a imagem 2 fique grande e brilhante;

6 – Elimine a imagem 1 de sua tela mental.

7 – Toda vez que vier a vontade de praticar o hábito compulsivo, direcione o seu pensamento para a imagem 2. Com isso, você direcionará a sua mente para um novo hábito, um hábito que te ajudará a ser a pessoa que você deseja ser: autoconfiante, com autoestima alta e, principalmente, mais feliz.

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade? Faça o nosso teste!

A hora é agora!

Acreditamos, verdadeiramente, que não poderia haver melhor momento para falarmos sobre mudanças de hábitos do que agora. Isso porque no começo do ano sempre repensamos nossas ações e comportamentos, que não estão contribuindo em nada para o nosso crescimento e evolução. 

Sabemos também que mudar hábitos é algo que traz bastante dificuldades para a vida das pessoas. Está longe de ser um processo fácil, já que enfrentamos os mais diversos tipos de empecilhos nessa caminhada. 

Por isso, observamos que é tão importante contar com ferramentas e técnicas, além de conhecimentos, que nos ajudarão e nos conduzirão neste processo de mudanças. Mudanças estas, que sabemos ser fundamentais para o nosso próprio bem-estar, mas que são um grande desafio, que precisa ser vencido. 

Assim, fica aqui a nossa contribuição, entre diversas outras que você encontra neste blog, para que você implemente, efetivamente e na prática, as mudanças e os hábitos, que te farão a pessoa feliz que você merece ser. 

Invista nisso, como uma ferramenta transformadora em sua vida, e alcance os resultados extraordinários que tanto deseja!

E agora, conte-nos: qual hábito você gostaria de mudar? Você acredita que a Técnica Swish pode te ajudar neste processo? Use o espaço abaixo para nos contar a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais. 

 

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 405986002 – https://www.shutterstock.com/pt/g/trueffelpix



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010