Exemplos de superação de vida e dedicação ao trabalho

Superação Conheça histórias de Superação

 

Construir uma carreira de sucesso exige muito trabalho, resiliência, disciplina e paciência. São tantas as dificuldades e obstáculos no caminho, que é normal sempre surgir aquele momento em que, cansados, ficamos tentados a chutar o balde. O desânimo, de fato, atrapalha e dificulta a conquista dos nossos objetivos. Mas a forma como encaramos essas experiências faz grande diferença para não nos deixarmos abater e continuar perseguindo os nossos sonhos. Foi essa a atitude de pessoas que são exemplos de superação. 

Sem erros e fracassos não há evolução profissional. São as dificuldades que nos permitem repensar nossos comportamentos e melhorarmos continuamente. Ressignificá-las e transformá-las em aprendizado são atitudes constantes entre as pessoas que têm uma história de superação para contar. Elas são verdadeiros exemplos para seguirmos. Ao invés de nos lamentarmos ou desistir diante de algum problema, podemos nos inspirar nessas atitudes e colher bons ensinamentos para vencermos também.

Convido você a me acompanhar e conferir poderosas histórias de superação, que vão te ajudar a enxergar a vida com outros olhos e seguir fortalecido, para que batalhar por suas metas, sonhos e objetivos. 

Desenvolva um mindset vencedor através da metologia do Coaching!
Baixe meu livro “O Poder Do Autoconhecimento” e cresça infinitamente!

Algumas histórias de superação

Não precisa ir muito longe para encontrar alguém que fez da superação o elemento fundamental de sua vida. Todo mundo tem que enfrentar algum obstáculo para conquistar seus objetivos. Se isso não acontecer é porque a pessoa está estagnada em sua zona de conforto. Em praticamente todos os locais, você pode encontrar esses personagens, seja na rua, em meio a seus amigos e familiares, ou nas histórias de celebridades. 

Continue a leitura e veja algumas dessas histórias, a seguir:

Seu Jorge

Antes de se transformar em Seu Jorge, um dos maiores nomes da música brasileira morava nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, nas quais era conhecido apenas como Jorge Mário da Silva. Assim como vários brasileiros, o cantor, ator e compositor nasceu em casa humilde e teve que encarar muitos problemas familiares ainda na infância. Mas mesmos as dificuldades não abalaram seu amor pela música, que começou nas rodas de samba e funk dos morros cariocas. 

Seu Jorge aproveitou as oportunidades que surgiram. Uma delas foi a ajuda do clarinetista Paulo Moura em sua aprovação para mais de 20 espetáculos teatrais apresentados no Teatro da Universidade do Rio de Janeiro. A partir de então, o músico começou a trilhar uma carreira de sucesso, com diversos hits e prêmios. 

Ubirajara Silva 

Ubirajara Gomes da Silva era mais um morador de rua de Recife sem perspectivas de futuro. Bira, como é conhecido, foi parar nessas situações depois de cansar das violências que sofria em casa. Em 2007, tornou-se destaque nos principais noticiários do país pela sua história de superação. É que mesmo nas precárias condições em que vivia, conseguiu passar no concurso do Banco do Brasil. 

Bira utilizava o pouco que ganhava com esmolas para comprar alimentos e frequentar lan houses. Navegando pela internet, soube do concurso e resolveu se inscrever. Ele passou a estudar em bibliotecas públicas e sua dedicação o levou a superar mais de 19 mil concorrentes. 

Laíssa Martins 

Laíssa Sobral Martins é uma ex-catadora de lixo que enfrentou diversos preconceitos em busca da realização de um grande sonho. Com apenas 19 anos de idade, ela conquistou sua vaga na Universidade de São Paulo – USP, uma das universidades públicas mais importantes e concorridas do Brasil. Ela foi aprovada em quarto lugar para o curso de Gestão Ambiental em 2011. 

Laíssa nasceu e cresceu em uma comunidade carente de São Paulo. De família pobre e negra, enfrentou dificuldades ao lado de sua mãe, Mara, e seus 14 irmãos — todos adotados e criados com muito carinho e dedicação. Para ajudar a família, passou a trabalhar como catadora de lixo em uma cooperativa de coleta seletiva e, apesar da rotina pesada, encontrou forças para se dedicar aos estudos, utilizando os livros e materiais que encontrava no meio do lixo.

J.K Rowling 

Joanne Rowling ficou famosa por escrever a saga de Harry Potter. Hoje é a escritora mais bem paga do mundo, com mais de 450 milhões de livros vendidos. Poucos sabem, mas essa conquista somente foi possível graças a superação de dias difíceis. J.K Rowling começou a escrever como válvula de escape depois de ter passado por uma depressão, seguida de perda do emprego e divórcio. 

Gisele Bündchen 

Considerada hoje a modelo mais bem-sucedida do mundo, Gisele Bündchen também tem uma história de superação para contar. Antes de conquistar o seu espaço, a bela foi rejeitada 42 vezes! Mesmo assim, ela não desistiu de seu sonho e persistiu até conseguir seu primeiro desfile. Para quem acha o corpo de Gisele perfeito, em entrevistas, a top revelou que já teve que encarar duras críticas à sua aparência e performance. Mas tudo isso a ajudou a focar em seu objetivo e dar o seu melhor.  

Lizzie Velasquez

A mulher mais feia do mundo! Assim Lizzie Velasquez é conhecida e somente por isso já podemos imaginar as dificuldades que surgiram em seu caminho ao longo de sua vida. A norte-americana, hoje com 30 anos de idade, nasceu com uma doença congênita rara, chamada síndrome de Marfanoide-progeróide-lipodistrofia, ou simplesmente Síndrome de Marfan, que, entre diversos outros sintomas, a impossibilita de acumular gordura corporal e ganhar peso.

Além destes sintomas, a doença fez também com que Lizzie perdesse a visão do olho direito e acabasse por desenvolver um sistema imunológico bastante frágil. Mesmo enfrentando tudo isso, ela não foi poupada dos mais cruéis ataques à sua aparência, sofrendo bullying ao longo de sua vida escolar e também na internet, o que a faz desenvolver uma forte depressão. 

Entretanto, Lizzie utilizou toda esta carga negativa a seu favor e se tornou exemplo de força e otimismo. Ela deu a volta por cima, tornou-se palestrante motivacional e usa toda a visibilidade que ganhou para realizar campanhas voltadas para o combate ao cyberbullying.

Nick Vujicic

Mais um grande e extraordinário exemplo de superação, para manter em nós a inspiração que precisamos para seguir em frente em nossa jornada. Estou falando da história de Nicholas James Vujicic, ou, como é mais conhecido mundialmente, Nick Vujicic. 

Nick é australiano, nascido em Melbourne, e também devido à uma síndrome rara, chamada de Tetra-amelia, ele nasceu sem as pernas e os braços. Com toda certeza, muitas dificuldades e desafios surgiram em seu caminho, algo que o levou a uma tentativa de suicídio com apenas oito anos de idade. 

Porém, este fato também fez com que ele passasse a enxergar a vida de outra maneira e com bastante fé, começou a se dar conta que era capaz de superar os desafios que surgissem. Assim, aos 17 anos ele fundou a ONG Life Without Limbs ou “Vida Sem Membros”, que contribui e ajuda pessoas com deficiências físicas a enfrentarem as limitações que têm. 

Atualmente Nick é palestrante e, assim como Lizzie, também mostra as pessoas a importância de manter a fé, o ânimo e a esperança, para encontrar o verdadeiro sentido da vida. 

Rick Prospera

Com certeza, em algum momento, você já ouviu o bordão “Pega a visão!”. Se ainda não ouviu, você vai saber agora do que e, mais especificamente, de quem estou falando. Trata-se de Rick Prospera, ou Rick Chester, que, de vendedor de água nas areias da praia de Copacabana, passou a palestrante na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. 

Rick tem uma daquelas histórias que vão te deixar ainda mais motivado no dia de hoje. Ele já foi de tudo nessa vida: pedreiro, auxiliar de serviços gerais, faxineiro, vendedor de verduras e por aí vai. Um dia, passando por dificuldades financeiras, ele pediu 10 reais emprestado a um amigo e com esse dinheiro comprou gelo e água no supermercado e foi vender na praia. O lucro que teve nos dias que se seguiram, fez com que ele começasse a gravar vídeos no Youtube, ensinando às pessoas o que ele tinha feito e ajudando-as a fazer o mesmo. 

Hoje, Rick é influenciador digital e conta com um canal com mais de 141 mil inscritos, onde mostra como é possível vencer qualquer tipo de crise e desafio, se você tiver força e bastante resiliência. Toda esta trajetória o ajudou a lançar o livro “Pega a Visão”, o seu bordão mais conhecido, e o levou também a ser convidado a palestrar na Universidade de Harvard, em agosto de 2018. 

Desenvolva um mindset vencedor através da metologia do Coaching!
Baixe meu livro “O Poder Do Autoconhecimento” e cresça infinitamente!

Supere seus desafios com Coaching

As histórias que acabamos de acompanhar são verdadeiramente extraordinárias e com certeza nos inspiram a nos tornarmos pessoas melhores e seguirmos em frente com nossos objetivos. 

Por isso, antes de finalizar, quero compartilhar com você uma dica poderosa, para que você também erga a cabeça e continue o seu caminho rumo ao sucesso. Estou falando do Professional & Self Coaching – PSC: a melhor e mais completa formação em Coaching do país. 

Trata-se de um curso que vai te preparar, por meio de conhecimentos, técnicas e ferramentas, para lidar com os problemas que você enfrenta em seu dia a dia, com muito mais otimismo, entusiasmo, inteligência emocional, autoconhecimento, entre diversos outros elementos, capazes de te ajudar a superar quaisquer desafios que surjam, seja na vida pessoal ou na profissional, assim como aconteceu na vida das mais de 500 pessoas que participaram desta formação comigo:

Ficou interessado?

“Se você pode sonhar, pode realizar”. É com essa frase de Walt Disney que proponho que você reflita o quanto está acreditando em si mesmo e nos seus sonhos. Assim como os exemplos de superação citados, a autoconfiança te ajuda a se manter focado e utilizar cada derrota como aprendizado para impulsionar as suas conquistas. 

Pense nisso e siga sempre em frente.

Agora me conte: este artigo foi útil para você? Deixe as suas opiniões e sugestões nos comentários e lembre-se de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, com seus amigos.

Copyright: Google – revistapilates.com.br

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010