Frases de efeito para persuadir clientes e vender mais

Aumentar as vendas Saiba como persuadir clientes e aumentar as vendas

 

No artigo de hoje, você vai ver algumas frases motivacionais que ajudam a estimular a equipes de vendas a desempenharem um papel melhor durante uma negociação. Confira!

Um gestor de um time de vendas deve pensar em ações que promovem o crescimento técnico, pessoal e profissional dos seus funcionários constantemente. Para pensar em novidades, é preciso turbinar o dia a dia com o consumo de livros, revistas, sites, vídeos, séries e filmes que tocam o tema. Desse modo, é possível dar gás na criatividade, além, é claro, de aprender coisas novas. Durante o processo de descoberta de maneiras que estimulam o desenvolvimento de outras pessoas, você também acaba contribuindo com o seu autodesenvolvimento.

Uma das formas de mostrar para sua equipe que você está se esforçando e que deseja que eles se esforcem também é trazendo frases de efeito para persuadir clientes e vender mais. Assim, eles elevam o poder de argumentação e ainda trazem mais vendas para a empresa.

[php_everywhere instance=”2″]

As frases devem lembrar aos colaboradores que o trabalho de um vendedor vai muito além de uma simples negociação a respeito de um ou mais produtos ou serviços. Um vendedor deve conhecer a fundo o produto ou serviço que está ofertando, entendendo quais são as vantagens e as desvantagens dele.

Além disso, as frases também devem lembrar que um bom tem como dever conhecer profundamente qual é o seu público-alvo. Mais do que ter essa sabedoria, é preciso entender qual é o perfil de consumidor que pode chegar no estabelecimento comercial. Isso mesmo! É possível que os seus clientes, mesmo que sejam do público-alvo, possuam perfis diferentes. Conheça mais sobre cada um deles:

  • Controlador: esse tipo de pessoa gosta de ter o controle sobre tudo que está acontecendo na sua vida e em volta dele. Isso faz com que ela goste de saber detalhes do produto ou serviço, além de compreender a necessidade deste em curto, médio e longo prazo.
  • Social: esse tipo de cliente gosta de fazer avaliações subjetivas, é mais tradicional e gosta de manter suas promessas intactas. Ou seja, na hora de comprar, ele vai usar muita emoção.
  • Analítico: como o próprio nome diz, esse tipo de indivíduo é fã de analisar cada passo que dá na vida. Isso inclui também o mundo das compras, afinal ele não leva nada sem antes ter lido a respeito e se sentir seguro em relação ao que está escolhendo.
  • Visionário: as pessoas visionárias buscam por objetos que as tornam diferentes dos outros. Eles basicamente compram coisas ou serviços que os destaquem em meio a multidão.

Será que você, que é gestor do time de vendas, está realmente prestando atenção se os seus liderados estão entendendo o papel deles na empresa? Leve em consideração tudo que falamos até aqui para que você a sua equipe sejam profissionais melhores durante o dia a dia.

6 frases de efeitos que ajudam na persuasão de consumidores

Prepare-se, pois chegou a hora de conferir quais são as 6 frases que vão ajudar a estimular o seu time de vendas. Veja:

  1. “Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível.” Quem disse o pensamento acima foi Peter Drucker (1909-2005), um consultor administrativo, professor e escritor austríaco. Sua influência sobre os processos administrativos e sobre o marketing é fortíssima. Para saber mais sobre esse pensador, leia mais sobre a história de Peter Drucker.
  2. “Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.”. Quem disse isso foi Juscelino Kubitschek, que foi presidente do Brasil.
  3. “Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.”. Quem disse isso foi John O’Toole (nascido em 1944), um político canadense.
  4. “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.”. Quem falou isso foi Henry Ford (1863-1947), um empreendedor americano, fundador da Ford Motor Company.
  5. “Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer.”. Quem falou isso foi Dwight Eisenhower (1890-1969), o 34º presidente dos Estados Unidos.
  6. “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”. Quem disse essa frase foi Winston Churchill (1874-1965), que foi primeiro ministro do Reino Unido.

Conhece mais alguma frase interessante que deveria estar nessa lista? É só compartilhar conosco nos comentários após terminar de ler o artigo.

Como aumentar o desempenho das suas vendas

Outra maneira interessante de melhorar o desempenho dos profissionais de vendas, é o coaching de vendas. Entre muitos aprendizados importantíssimos, o método ensina a:

  • Diferentes técnicas de persuasão;
  • Como criar uma relação de confiança com o cliente;
  • Como exercitar o autoconhecimento e do autodesenvolvimento;
  • Como criar e sustentar a inteligência emocional;
  • Como ouvir as pessoas na essência;
  • Desenvolver agilidade para aumentar a produtividade;
  • Como tomar decisões de forma rápida.

Para que você conheça mais sobre esses benefícios e muitos outros do método coaching, é só clicar neste link sobre o coaching em vendas.

Agora que você já entende a importância das frases de efeito para persuadir clientes e vender mais, é hora de começar a aplicar com o seu time. Nunca acredite que as ações motivacionais são pequenas ou insignificantes demais. O ser humano sempre precisa de alguém que reconhece e ajuda a melhorar o seu trabalho.

Aprenda, através de ferramentas assertivas, a conquistar seus objetivos.
Baixe Gratuitamente meu livro “Tudo Sobre Coaching” e descubra mais!

Dizer as frases em uma rápida reunião antes de começar o turno de trabalho pode ser uma ótima maneira de promover um dia mais produtivo e feliz para os colaboradores, empresa e até para os consumidores.

Até a próxima!

Copyright:653314861 – https://www.shutterstock.com/pt/g/vgstockstudio

[php_everywhere instance=”1″]

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010