Instabilidade financeira: dicas para não deixar que o problema afete sua equipe

instabilidade-financeira
Diversos fatores podem provocar a instabilidade financeira na sua empresa. Fique atento!

Mudanças no cenário econômico e financeiro podem impactar de maneira positiva (ou não) os negócios da sua empresa. Crises financeiras, a chegada de um novo modelo de negócio, um novo concorrente; estes são alguns dos fatores que podem provocar certa instabilidade financeira na empresa e isso pode afetar a sua equipe.

A instabilidade financeira pode abalar a confiança que a equipe possui na empresa. Afinal, o que o futuro reserva para uma empresa que não é estável financeiramente? Para te ajudar a lidar com este momento marcado por incertezas, separei algumas dicas importantes.  Vamos lá, querida pessoa?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

4 dicas para impedir que a instabilidade financeira não afete a sua equipe

Seja transparente com os colaboradores

É de fundamental importância que neste momento, os gestores sejam transparentes e honestos com a equipe. Não tente mostrar uma situação que não é real. Mostre como a empresa está financeiramente de forma clara e sincera.

Ouça sugestões

Ao mostrar o que acontece de fato na sua empresa, você envolverá os colaboradores no problema. E isso será benéfico, pois estes poderão trazer ideias e soluções para contornar o fator que provocou a instabilidade financeira. Portanto, esteja pronto para ouvir sugestões. Ouvir na essência e sem julgamentos, não é mesmo?

Trace uma estratégia

Em momentos de instabilidade financeira, é fundamental que a sua empresa esteja preparada para enfrentar a situação. Um bom planejamento com estratégias traçadas para este fim é de extrema importância. Faça um levantamento das finanças da empresa, ouça os colaboradores e demais gestores, analise o mercado e depois disso, trace as estratégias. Siga estas estratégias com disciplina e foco.

Dê feedbacks frequentemente

Tão importante quanto ouvir os colaboradores é mostrar a eles o que tem sido feito e os resultados alcançados. Estabeleça um período para mostrar aos colaboradores as ações tomadas e os resultados obtidos. Mostre aos colaboradores que a gestão tem feito ações importantes para garantir a estabilidade financeira desejada por todos. Lembre-se sempre de se lembrar que uma empresa é feita de pessoas. Pessoas que confiam no trabalho e nas habilidades que cada um possui. O feedback é importante para renovar a confiança que os colaboradores possuem na gestão e vice-versa.

E para você, existem outras medidas para garantir que a instabilidade financeira não afete a equipe? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: pattarawat / Site: https://www.shutterstock.com/pt/g/pattarawat 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63