Microfranquias Home Based: negócios que começaram em casa e se tornaram grandes marcas

Microfranquias Home Based: negócios que começaram em casa e se tornaram grandes marcas
As franquias Home Based são uma excelente oportunidade de ser dono do seu próprio negócio e trabalhar em casa sem grandes custos.

Você já ouviu falar em franquias home based? Tratam-se de pequenos negócios, geralmente iniciados com baixo investimento, que podem ser administrados sem que o empreendedor precise sair de casa. Este é um modelo de negócio que já é bastante popular nos Estados Unidos e que a cada dia vem conquistando mais espaço no Brasil.

Esse tipo de negócio surgiu a partir da necessidade de que os empreendimentos tenham custos cada vez mais enxutos, além da preferência que a maioria dos profissionais tem de trabalhar em casa — justamente pela comodidade e flexibilidade de horários. Nesse sentido, ter uma microfranquia Home Based é uma forma prática e econômica de empreender.

Se você quer ter seu próprio negócio, mas não tem um valor muito alto para investir, essa pode ser uma boa oportunidade. Isso porque é possível abrir uma franquia Home Based investindo menos de 10 mil reais.

Dicas para ter uma microfranquia Home Based

Capital de giro

Uma microfranquia precisa de um capital de giro um pouco maior do que o das empresas convencionais, permitindo que o negócio funcione adequadamente até conquistar e fidelizar clientes.

Divulgação

É preciso fazer uma campanha de divulgação mais agressiva para que seu público-alvo saiba que a sua empresa existe.

Disciplina

Muitas pessoas têm a ideia errada de que trabalhar em casa é ter liberdade para descansar sempre que quiser, mas não é bem assim que deve funcionar. Se você não tiver disciplina e deixar tudo para depois, seu negócio dificilmente dará certo.

Seriedade

Não é porque sua empresa é Home Based que se trata de um negócio informal. O fato de ela estar localizada na sua casa deve ser um mero detalhe.

Exemplos de microfranquias Home Based de sucesso

DivulgaPão

Que tal aproveitar a embalagem do pãozinho para fazer publicidade? Dessa ideia, surgiu a DivulgaPão, uma franquia que busca por interessados em divulgar a sua marca nos sacos de pão e por padarias que queiram utilizá-los.

  • Investimento inicial: R$ 20.000,00;
  • Retorno do investimento: De 6 a 8 meses;
  • Faturamento mensal (médio): R$ 12.000,00.

Dona Resolve

Franquia que oferece serviços domésticos como faxina, babás, motoristas, cozinheiros, entre outros. O proprietário pode montar seu escritório em casa e fazer parcerias com os profissionais que irão executar os serviços.

  • Investimento inicial: R$ 30.000,00;
  • Retorno do investimento: 1 ano;
  • Faturamento mensal (médio): R$ 30.000,00.

Doutor Auto Dry

Ao invés de levar seu carro até um lava-rápido, tudo o que o cliente precisa fazer é chamar o Doutor Auto Dry. Um funcionário vai até ele e realiza a lavagem ecológica do automóvel.

  • Investimento inicial: De R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00;
  • Retorno do investimento: De 2 a 9 meses;
  • Faturamento mensal (médio): De R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00.

Brasil Nutri Shop

Seguindo a tendência de vida saudável das academias, a Brasil Nutri Shop oferece a possibilidade de você ter seu próprio site de venda de suplementos. O nome e o layout são escolhidos pelo próprio franqueado, enquanto o estoque e as entregas são responsabilidade da empresa matriz.

  • Investimento inicial: R$ 9.000,00;
  • Retorno do investimento: 8 meses;
  • Faturamento mensal (médio): R$ 10.000,00.

Você já conhecia esse modelo de franquia? Conte sua opinião nos comentários!

[php_everywhere]

Imagem: Uber Images / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010