Dicas de como esquecer alguém

Programação Neurolinguística

Esquecer alguém – Descubra como a Programação Neurolinguística pode ajudar nesse processo

 

Esquecer de uma pessoa não é uma tarefa fácil. Há quem diga que é impossível, mas isso não é verdade. Com dedicação e mudanças concretas de atitude é possível! Esse artigo vai explorar formas efetivas de esquecer de outra pessoa de forma positiva. Sem ressentimento ou rancor, pois esses sentimentos não levam a nada. Continue lendo o texto para saber mais!

Quer saber mais sobre a metodologia do coaching?

Vamos liberar o acesso para você só hoje!

5 dicas de como esquecer de uma pessoa

Não existe fórmula mágica, mas existem algumas recomendações preciosas. Antes de ler os conselhos, lembre-se de que cada um reage de um jeito para uma ação, então é importante analisar item a item para verificar o que se aplica ou não. Confira  5 delas agora:

  1. Autoestima: não é sempre fácil manter a autoestima lá no alto, mas em um momento de mais dificuldade busque cultivar o amor próprio todos os dias. Lembre-se de que se cuidar e fazer coisas para a sua própria alegria não é sinal de egoísmo é apenas saúde pessoal.
  2. Desabafar: uma simples conversa com um amigo compreensivo pode ajudar e muito em uma fase difícil. O fato ter um amigo que ouve com atenção e dá bons conselhos já é de grande valor. Só não vale não o ajudar se ele precisar mais tarde, hein!
  3. Limpeza: faça uma verdadeira captação de todos os objetivos materiais que remetem a pessoa em questão e analise-os um a um. Apesar de ser um momento doloroso, ele trará reflexões que podem até mesmo fazer com que você guarde alguns objetos ou jogue fora outros. Depois, repita o processo para as lembranças digitais, no celular, computador e em redes sociais. Faça uma seleção criteriosa para não se arrepender de nada mais tarde.
  4. Novidades: abra sua mente para novidades. No campo pessoal, experimente novos hábitos na rotina, faça novos amigos, conheça lugares que nunca imaginou conhecer, faça refeições de cozinhas internacionais, por exemplo. No âmbito profissional, busque por modos de alavancar seus conhecimentos e a sua carreira com cursos, especializações e coaching.
  5. Coaching: o método é uma poderosa ferramenta capaz de transformar a vida de um indivíduo de forma positiva. Abaixo você irá ler sobre um mecanismo muito interessante do coaching que será muito útil para você.

 

Gostou dessas dicas? Se você tiver mais alguma é só escrever nos comentários!

Como a programação neurolinguística pode ajudar

Existe uma área de estudo chamada programação neurolinguística que busca entender três grandes pilares de qualquer ser humano: os processos neurológicos, a linguagem e o comportamento. Desenvolvida pelo autor Richard Bandler e pelo psicólogo John Grinder, a pesquisa mostra que esses pilares podem se conectar e trabalhar juntos em prol de um objetivo. Apesar deste estudo ter sido publicado nos anos 70, nos Estados Unidos, ele continua bem atual, não é mesmo?

Um entusiasta dessa teoria é o Tony Robbins, um treinador de performance mundialmente famoso. Ele usa a técnica da modelagem, que funciona com a observação analítica das pessoas bem-sucedidas. A ideia não é investigar a vida de ninguém, mas de entender quais foram os comportamentos e ações que levaram essas pessoas a chegarem no patamar em que estão e se há um padrão entre elas.

Você pode estar se perguntando: “então, se eu escolher que quero esquecer de determinada pessoa e que desejo concentrar seus esforços na minha carreira e família, irei conseguir?”. Não é bem assim. Primeiro é preciso se conhecer para depois estabelecer objetivos. Continue lendo para saber mais.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Com base na área de estudo criada pelos estudiosos e pela técnica da modelagem, o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) desenvolveu a formação Programação Neurolinguística (PNL). O objetivo é ensinar a você a promover a melhor versão de si mesmo por meio das ferramentas de referência que acabaram de serem citadas. Durante o curso, o coachee (aprendiz) irá obter conhecimentos valiosos sobre o que é e como exercer o autoconhecimento, o autodesenvolvimento, a autoestima e a inteligência emocional. Além disso, você irá aprender sobre o que é o alinhamento de níveis neurológicos; como praticar a linguagem não verbal; o que é e como funciona a estrutura do pensamento (aprendizagem, ação e reação); quais são os canais representacionais; a capacidade de refletir sobre uma determinada situação olhando por mais de um ângulo; como negociar e solucionar problemas de forma mais assertiva; e muito mais!

Após passar por esse treinamento, você será será capaz de desenvolver a flexibilidade comportamental; transformar sonhos em objetivos reais com planos de ação tangíveis; gerir melhor o tempo e a quantidade de tarefas; compreender e desenvolver a autoestima; desenvolver a criatividade; aprender a eliminar bloqueios; gerenciamento de emoções; e muito mais. Além disso, você poderá criar capacidades relacionadas à liderança, tais como o desenvolvimento da habilidade em gerar comprometimento da equipe, ampliação da capacidade de comunicação com persuasão, como lidar com conflitos e como transformar estratégias irreais em factíveis; entre outros assuntos.

Depois da formação, você se tornará não só um profissional de alta performance, mas um ser humano melhor em outros âmbitos da vida que não sejam relacionados ao trabalho. Isso acontecerá, pois todo o conteúdo exclusivo que você irá aprender faz parte do seu todo. São as características positivas e negativas da sua personalidade que irão passar por transformações de grandes proporções. Pode esperar uma versão mais empoderada de si mesmo!

Plano em ação

Como você pode ter percebido ao longo desse texto, não adianta apenas falar e planejar é preciso agir. O discurso, o planejamento e a ação devem ser factíveis e coerentes entre si e com os seus objetivos. Use um tempo sozinho para refletir sobre todo esse conhecimento novo que leu por aqui e busque entender, dentro de você mesmo, quais são os pontos que podem se encaixar na sua vida. Depois, aplique e invista em si mesmo! Não tenha medo de buscar o seu potencial máximo do lado pessoal ou profissional. Dedique-se e corra atrás da sua melhor versão e deixe que o mundo veja as suas capacidades e habilidades.

 

Agora é hora de colocar o plano em ação! Aproveite para compartilhar essas ideias.

 

Copyright: 101520898 – https://www.shutterstock.com/pt/g/andreus

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010