Cuidado com o veneno da estagnação

Se esforce e dê o primeiro passo. / Copyright: Ollyy

 

Há quanto tempo você não faz uma reflexão sobre os seus atos e comportamentos?

Já pensou que os dias estão passando e você continua no mesmo lugar? Parado. Estagnado e sem nenhum tipo de evolução.

É muito comum as pessoas viverem os dias e ficarem satisfeitas com o aquilo que vivenciaram e fizeram. Mas, o que poucas entendem é que a vida é muito mais que viver um dia e ficar por isso mesmo.

O ser humano precisa de movimento, crescimento, evolução pessoal e profissional. Do contrário, é muito provável que essas pessoas se tornem pessoas infelizes.

Aquele que “vai levando” a vida e os dias é o tipo de pessoa que dificilmente conquistará um sonho. As chances de ele continuar em um estado de mesmice, que é estar acostumada com o seu trabalho, com sua rotina de tarefas, com um relacionamento ruim e com as dificuldades que aparecem, são gigantescas.

Por isso, muito cuidado como veneno chamado, ESTAGNAÇÃO.

Quer saber mais sobre a metodologia do coaching?

Vamos liberar o acesso para você só hoje!

O que fazer? Como agir?

Primeiramente, todas as pessoas do planeta possuem problemas. Independente de qual for o “nível” desses problemas, todas as pessoas sempre vão ter algo que as incomode e que as tirem a paz por alguns momentos, dias, semanas, meses e até anos. Isso é natural.

O ser humano precisa aprender a lidar com as dificuldades e entender que elas não são e nem serão motivo ou desculpa para ficar parado esperando que as coisas caiam do céu.

Veja cinco dicas maravilhosas para você refletir e querer ir em busca dos seus sonhos, sem desculpas e “mimimi”.

1-   Saibam quais são seus objetivos.

Estabeleça seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Uma sugestão interessante é pegar uma agenda e escrevê-los. É importante que eles estejam descritos de forma clara e detalhada. Coloque data para que você tenha um prazo para conquista-los, isso será um incentivo a mais.

Descrevendo seus objetivos, fica muito mais fácil enfrentar as dificuldades do dia a dia, de certa forma, eles serão como uma fortaleza para você seguir em frente.

2-   Seja persistente.

Entenda que as coisas podem dar errado, mas, para dar certo, cabe a você estabelecer a importância do seu sonho. Conseguir os objetivos de primeira são para poucos, a maioria tem que lutar e muito para conseguir aquilo que deseja. É como dizem, “aquilo que vem fácil, vai fácil”.

Então, seja persistente e não desista!

3-   Priorize.

Você possui muitos desejos? É humanamente impossível realizar todos de uma vez só, até porque você precisa de concentração, dedicação e foco para conquistar apenas um desejo, imagine quanta energia, tempo e disposição seria preciso para realizar todos os seus desejos?

Escolha aquele de maior urgência ou importância. Com o tempo e as conquistas, você pode ir mudando seus objetivos, como falamos lá no inicio do artigo, o ser humano precisa de movimento, estamos sempre em busca de evolução, realização de desejos e sonhos, por isso, objetivos não vão faltar.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

4-   Reconheça seus erros.

Tudo o que acontece em sua vida, acontece por que você permitiu. Isso mesmo! Involuntariamente ou não, as coisas acontecem, por esse e outros motivos, não vale a pena sair culpando as pessoas por tudo que acontece em sua vida. Assumir os erros pode ser um pequeno passo para a realização dos seus objetivos.

Aprenda com os erros, use-os como trampolim para o sucesso!

5-   Se for preciso, peça ajuda.

Ninguém consegue fazer tudo sozinho, por mais que você seja espetacular naquilo que faz, em algum momento, o trabalho em equipe será sua única opção. Dessa forma, não crie desculpas para pedir ajuda.

Escolha pessoas de sua confiança, demostre seu interesse e sua dificuldade sobre o assunto em questão. Pedir ajuda não demonstra fraqueza ou incompetência, pelo contrário, pedir ajuda mostra que você está empenhado (a) na situação problema, mostra sua coragem em enfrentar desafios e que você também possui limitações.

E se ainda assim você sentir dificuldades em continuar, em buscar maneiras de evoluir pessoalmente e profissionalmente, ou em simplesmente fazer algo que saia da sua rotina e que exija um esforço da sua parte para conquistar um objetivo, seria interessante que você pensasse além de tudo que foi mencionado nesse artigo.

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds