Em tempos de crise, confira 3 dicas de como conquistar clientes novos

Você consegue mensurar a amplitude administrativa da sua empresa?
Amplitude administrativa é a quantidade de funcionários que podem ser supervisionados por um mesmo líder ou gestor.

Lidar com uma crise econômica requer preparo e planejamento estratégico para que os negócios da empresa sofram impactos mínimos ou, de preferência, não sofram impacto algum. Uma das principais preocupações de gestores e líderes em tempos de crise está ligada aos clientes: afinal, em tempos assim, o comportamento do consumidor muda bastante e o volume de compra fatalmente diminui.

Se você acredita que crise econômica significa perda de clientes, está redondamente enganado. É possível manter os consumidores e até mesmo conquistar novos clientes mesmo diante de um momento crítico. Descubra como fazer isso a seguir:

Dicas de como conquistar novos clientes em tempos de crise

Mantenha os investimentos em marketing

Quando a crise começa, a primeira medida que as empresas adotam é a contenção de gastos. Embora esta seja uma atitude inteligente e saudável, reduzir ou cortar de vez os investimentos nas ações de marketing é um erro. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é justamente nos momentos de crise que é preciso manter a comunicação com o público. Portanto, esta é uma economia que pode ter um custo muito alto para a sua empresa.

Invista na excelência do atendimento

Em tempos de crise econômica, é fundamental que o atendimento se mantenha excelente para garantir que as vendas continuem em um nível satisfatório. É importante que o cliente perceba que a sua proposta é um bom negócio e que sua empresa não está desesperada por novas vendas.

Tenha uma equipe motivada e capacitada

Não deixe de investir na capacitação de seus colaboradores. Não deixe também de investir em estratégias e ações que incentivem as equipes a continuar com a excelência em seus trabalhos. Uma equipe capacitada e motivada a seguir em frente nos momentos de crise garante resultados satisfatórios em qualquer ocasião.

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Imagem: alphaspirit / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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