Confira a lista das mulheres mais poderosas do mundo

mulher poderosa

© Depositphotos.com / olly18 As mulheres entregam o melhor de si para manter o equilíbrio e harmonia das diversas partes de sua vida.

A figura feminina tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Sua rotina é desempenhada com afinco e maestria, dividindo-se entre ser mãe, filha, esposa, dona de casa e profissional de excelência. As mulheres entregam o melhor de si para manter o equilíbrio e harmonia das diversas partes de sua vida.

Mulheres globalmente poderosas

Separei um compilado de referências femininas que são exemplo de liderança, realização e conquista. Confira abaixo e inspire-se:

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

Melinda Gates

Nascida em Dallas, é considerada a 10ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes. É bacharel em ciência da computação e economia pela Universidade Duke e mestre em Administração de Empresas.

Ex-funcionária da Microsoft, Melinda Gates é co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, uma instituição sem fins lucrativos que providencia doações privadas. Tem como objetivo principal melhoria das condições de vida por meio da luta contra a pobreza e decadência da saúde pública. Além disso, promove acesso à educação e tecnologia.

Oprah Winfrey

Primeira mulher negra a ser incluída na lista dos bilionários, Oprah foi eleita também a mulher mais rica do ramo do entretenimento. Natural de Missisipi e dedicada aos estudos, ganhou bolsa integral em uma das melhores escolas da cidade de Milwaukee.

Passou por abusos sexuais durante sua infância e, aos 13 anos, saiu de casa. Com muita luta e superação, tornou-se a apresentadora mais bem paga da história da televisão estadunidense, ganhando cerca de 50 milhões de dólares por mês.

Possui seu próprio programa, o The Oprah Winfrey Show, vencedor de múltiplos prêmios Emmy e líder de audiência na história televisão norte-americana.

Gisele Bundchen

Com uma fortuna avaliada em 150 milhões de dólares foi apontada pela revista Forbes como a modelo mais bem paga do mundo por sete anos consecutivos. Além disso, figura entre as 10 empresárias mais poderosas do Brasil.

Nascida em Horizonte, no Rio Grande do Sul, Gisele tinha sonhava em se tornar jogadora de vôlei. Porém, aos 14 anos, foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos. Hoje, com 34 anos (e 20 de carreira), está no auge de sua trajetória profissional.

É ativista social, e dá suporte a programas de auxílio a pessoas com Aids na África, ao Programa Fome Zero e projetos de proteção da Floresta Amazônica e seus recursos hídricos. Além disso, é embaixadora da Boa Vontade pelo programa das Nações Unidas do Meio Ambiente e apoia a campanha Energia Sustentável para Todos.

Beyoncé

Eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo em 2014, Beyoncé é idolatrada globalmente. Foi 17 vezes vencedora do Grammy, o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical, ocupando a terceira posição entre as mulheres que mais conquistaram a premiação.

Seu sucesso não se limita ao talento como cantora, dançarina e atriz. Isso porque sua base familiar bem estruturada proporcionou valores e princípios fundamentais para conduzir sua missão como figura de influência global que inspirar mulheres a ser tudo aquilo que desejam, assumindo o controle de suas próprias vidas e se tornarem o que desejam, alcançando seus sonhos e objetivos.

Extremamente envolvida com sua carreira, possui forte veia empreendedora e desenvolveu estrategicamente sua trajetória artística. Junto com seu marido, possui uma gravadora musical e é empresária de grandes nomes da música, como Rihanna, Pharrell Williams, Linkin Park, Alicia Keys, Ja Rule e Kanye West.

Junto com sua família, Beyoncé fundou a Survivor Foundation, instituição de caridade que apoia vítimas do furacão Katrina. Além disso, criou unidades de coleta de alimentos em Houston e apoia diversos projetos destinados ao desenvolvimento infantil.

Para se destacar é preciso estar em equilíbrio consigo mesma.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade? Faça o nosso teste!

Zica Assis

Destaque entre as empresárias brasileiras mais poderosas, Heloisa Helena de Assis era empregada doméstica. Insatisfeita com a falta de produtos adequados para seus cabelos crespos, resolveu fazer um curso de cabeleireira. Após vários testes e experimentos, conseguiu desenvolver uma formula para manter a originalidade de seus cachos.

A descoberta resultou na criação do Instituto Beleza Natural, a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos e ondulados. Tornou-se, assim, referência em um nicho de mercado pouco explorado e que em breve deve chegar a níveis internacionais.

Todas estas mulheres poderosas nos mostram que é preciso acreditar verdadeiramente em seu potencial infinito para transformar a realidades e tornar-se protagonistas de sua própria história!

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

Gostou deste artigo? Então comente e compartilhe a inspiração com seus amigos!



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010