O que as mães dos filmes podem nos ensinar

Mãe, filha e avó assistindo filme

Veja uma lista de filmes sobre mães inspiradoras.

No mês de maio comemoramos o Dia das Mães. Uma data tão importante e especial merece grandes homenagens. Por isso, hoje preparamos uma lista de filmes sobre mães inspiradoras que, com ousadia e garra, enfrentaram muitos desafios, deixando valiosas lições de vida. 

Ser mãe não é uma tarefa fácil e pode ser colocada em prática de diferentes formas. No universo da sétima arte, as mães são constantemente apresentadas ao grande público. Os filmes que escolhemos para nossa lista têm em comum o fato de terem figuras maternas que, a seu modo, demonstram o que é fazer tudo por um filho.

Fica a sugestão para você assistir as sugestões desta lista ao lado da sua mãe no dia dela!

Mães do cinema: confira dicas de filmes com lindas lições 

Para uma mãe não há nada mais importante do que a felicidade dos filhos. Para alcançar esse objetivo elas são capazes de tudo. Na lista abaixo você vai poder conferir lições incríveis de mães que colocaram essa máxima em prática. Confira e se inspire nestas belíssimas histórias:

Uma Prova de Amor 

Este filme retrata a história de uma grande mãe chamada Sara (Cameron Diaz). Ela não mediu esforços para tentar salvar ou ao menos prolongar a vida de sua filha Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia.

Como uma medida desesperada, Sara decidiu ter outra filha, Anna (Abigail Breslin), geneticamente compatível com a irmã. Gerada para salvar a vida de Kate, Anna passou, ao longo de seus apenas 11 anos, por diversos procedimentos médicos. 

Tudo o que a filha mais nova deseja é ter uma vida normal e ser amada pela mãe como Kate. Sara deseja ter suas duas filhas ao seu lado. E o que Kate deseja? Um filme emocionante que vale muito a pena assistir. Até que ponto você iria para salvar sua família? Uma verdadeira lição de amor e, principalmente, de coragem!

Um Sonho Possível

Este filme mostra a história de um adolescente negro chamado Michael Oher (Quinton Aaron), que vive sozinho. Um dia, ele é encontrado na rua por uma mulher chamada Leigh Anne (Sandra Bullock), mãe de outros dois filhos. Leigh o convida para passar a noite em sua casa e a partir daí a vida de Michael nunca mais será a mesma.

Leigh adota Michael como filho e, com muito esforço e dedicação, ela acaba fazendo dele um grande astro do futebol americano. É a prova de que o amor é o mais importante para ser mãe. Uma jornada de luta, lágrimas e grandes vitórias!

A Troca

O filme relata a história de uma mãe em busca de seu filho desaparecido. Christine Collins (Angelina Jolie) é uma mãe solteira que se desespera ao saber do desaparecimento de seu filho Walter, de apenas 9 anos. 

Após 5 meses de investigação, a polícia entrega uma outra criança para Christine afirmando ser Walter. Ela sabe que aquele não era o seu filho e, a partir daí, inicia uma busca incansável atrás do verdadeiro menino.

Mesmo pressionada e em um estado emocional devastado, essa mãe não está disposta a desistir. Uma história emocionante de uma mãe que jamais desistiu de encontrar seu filho. Assista, você vai se emocionar!

Mãos Talentosas

O filme conta a história de Ben Carson (Cuba Gooding Jr), um menino pobre, negro e filho de uma mãe analfabeta. Ben era um péssimo aluno e sofria preconceito por seus colegas, que nunca acreditaram em seu potencial. Porém, apesar de todos os motivos que tinha para desistir de lutar, encontrou motivação em sua mãe, sua maior incentivadora.

A partir daí, a vida de Ben muda completamente, de um péssimo aluno, ele se torna um dos maiores neurocirurgiões do mundo. O longa também é importante porque nos mostra que, mesmo diante das adversidades, não devemos desistir dos nossos sonhos. Um lindo exemplo de superação e determinação! Vale a pena conferir!

Philomena

Este filme conta a história de Philomena Lee (Judi Dench), uma mãe jovem que é mandada para um convento e é obrigada a entregar seu filho para adoção. A criança é então adotada por uma família americana e a mãe fica sem notícias dele.

Anos depois, o jornalista Martin Sixsmith (Steve Coogan), interessado em publicar sua história, passa a ajudá-la a encontrar seu filho. Os dois viajam aos Estados Unidos e descobrem fatos incríveis da vida do filho de Philomena. Uma verdadeira lição de como o amor ultrapassa qualquer barreira e até mesmo os limites do tempo!

Os Descendentes

Este filme narra a história de Matt King (George Clooney), um pai de família que tem de assumir o papel de pai e mãe na vida de suas duas filhas: Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley).

A esposa de King, Elizabeth (Patricia Hastie), sofreu um grave acidente de barco e está em coma. Tudo fica ainda mais difícil quando a família é informada que Elizabeth morrerá em breve.

Não sei como ela consegue

O filme mostra a história de vida de Kate Reddy (Sarah Jessica Parker), uma típica mulher moderna. Ela precisa aprender a conciliar seu tempo entre sua família e sua carreira profissional. Ser mãe e uma profissional de destaque no mercado pode se mostrar mais difícil que parece. 

Com certeza, você vai se inspirar e se ver em muitos momentos dessa história! É importante debater o quanto é essencial que as mulheres possam ocupar seu lugar no mercado sem perder o melhor de ser mãe. 

Laços de Ternura

Uma história emocionante de uma mãe, Aurora (Shirley MacLaine), e uma filha, Emma (Debra Winger), com uma relação conflituosa. O entendimento começa a nascer quando a filha descobre que tem câncer e que seu marido, Flap (Jeff Daniels), a trai. O momento difícil é o que une as duas. Você vai se emocionar com essa história!

Zuzu Angel


Zuzu Angel (Patrícia Pillar) é uma importante estilista brasileira nos anos 1960. Seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) decide lutar contra a ditadura instalada no governo brasileiro. Mãe e filho vivem em mundos completamente diferentes. No entanto, quando Zuzu descobre a morte de seu filho pelas mãos da ditadura, dá início à maior batalha da sua vida. 

Tudo sobre minha mãe


O filme relata a história de Manuela (Cecilia Roth), uma mãe que perde seu filho após um atropelamento. Depois do triste episódio, vai em busca do pai de seu filho para dar essa triste notícia. Porém, no meio do caminho, ela vai viver muitas histórias emocionantes.

Erin Brockovich, uma mulher de talento

O filme conta a história de Erin (Julia Roberts), uma advogada competente e mãe de três filhos. Ela vai até uma pequena cidade no deserto investigar a contaminação da água. Com seu jeito cativante, consegue convencer a população da cidade a cooperar com ela, obtendo em suas mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Gostou dessas dicas? Já assistiu algum desses filmes? Deixe seu comentário abaixo sobre a his

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds