Primeira impressão é a que fica! Veja 4 dicas de como apresentar um produto para o cliente

como apresentar um produto

Encontre as melhores formas de apresentar um produto para seus clientes

Querida pessoa, gostaria de instiga-lo a refletir sobre seus passos quando vai comprar um determinado produto. Você faz pesquisas antes de comprar um produto, ou o compra por impulso? Você é o tipo de pessoa que gosta de ouvir um vendedor para garantir que a compra é verdadeiramente correta?

Bom, todos esses questionamentos foram feitos para que você pensasse em como você se comporta diante do processo de compra de um produto. Reflita comigo: o tempo gasto em pesquisa para comprar algum produto é maior em uma loja online, que em uma loja física; uma vez que na loja online, não tem nenhum vendedor “grudado” em você, com a missão de te “pressionar” a comprar o produto em questão, contudo, mesmo tendo mais tempo e mais “conforto” em fazer comprar em lojas online, ainda há pessoas que preferem a presença de um vendedor para que ele apresente um produto que atenda suas necessidades.

E para falarmos sobre produto, vendedores e apresentação de produtos a clientes, podemos usar como parâmetro principal, o público que ainda prefere as compras em lojas físicas, já que seu contato com o vendedor consegue ser um dos fatores de decisão de compra para esses clientes.

Contudo, vendas online também são capazes de causar uma aproximação entre vendedor e cliente, entretanto, vale lembrar que essa aproximação só é feita com excelência por poucos vendedores. Infelizmente não são todos que conseguem passar uma boa impressão ao apresentar um produto de forma online para um cliente, e isso dificulta a finalização da venda. Por isso, se você é um vendedor de loja física ou online, fique atento as dicas que podem transformar seus resultados no trabalho, saiba como apresentar um produto ao seu cliente:

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Organização dos produtos

Acredite, a organização da loja pode influenciar bastante na decisão de comprar, ou não, um produto em sua loja. E quando falamos em organização, é importante lembrar que a forma como os produtos estão expostos também entra nessa questão. Atente-se à forma como os clientes vão entrar e circular em sua loja, e encontre pontos estratégicos para expor produtos específicos, o mesmo serve para as vendas online, atente-se aos melhores horários de post, coloque as informações principais na legenda dos posts e lembre-se de não postar produtos que estão em falta, poste apenas aquilo que a loja tem em estoque. Tudo isso faz parte do quesito: organização.

Diálogo com o cliente

É importante o vendedor saber das especificações técnicas de todos os produtos que a loja está expondo e divulgando, contudo, isso não significa que essas especificações precisam ser ditas em todas as apresentações, o fato é que: é interessante saber para que os clientes não fiquem sem resposta quando essas informações forem solicitadas.

Outra questão importante e que exige bastante treinamento, é saber usar o diálogo para prender o cliente até convencê-lo a levar um produto. Ou seja, esteja munido de informações para convencer aquele cliente que estiver em dúvida entre levar ou não um produto.

Dedicação

Um vendedor em hipótese alguma pode demonstrar ter desânimo, preguiça ou cansaço ao atender um cliente, e quando se trata de vendas online, deixar o cliente esperando por uma resposta por horas já é um erro muito sério, imagina deixar um cliente esperando dias? Por isso, muita atenção ao abordar um cliente, esteja sempre muito disposto e vá com toda dedicação que puder e faça de tudo para que o seu cliente saia satisfeito com o produto.

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Informe-se!

Essa dica é interessante para aqueles vendedores de lojas físicas, mas tudo pode ser aplicado e aprimorado para os espaços online, por isso, tente se informar sobre o que e o por que seu cliente está na sua loja. Ou seja, não vá oferecer um abajur, se ele precisa de um lustre. Outra dica é oferecer produtos similares ao que o cliente pediu, muitas vezes, ele chega à loja em busca de algo e quando vê, sai com mais dois ou três produtos por que se lembrou do que estava precisando.

Todas essas dicas servem para que você, vendedor, tenha uma melhor performance em suas vendas, afinal, abordar um cliente é uma tarefa desafiadora, nunca se sabe como uma pessoa virá até você. Use-as e se esforce para deixar seu cliente feliz e satisfeito com o seu trabalho, agindo assim, você fidelizará uma grande quantidade de clientes e terá bastante sucesso!

Essas dicas foram interessantes para você enquanto vendedor? Deixe um comentário no espaço abaixo. E se fizer sentido para você, curta e compartilhe esse conteúdo nas redes sociais.

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