Carna Coaching | IBC
O IBC abre alas
para sua realização
Curso de Coaching
com R$ 1.500,00 de Desconto
+ 3 Bônus Nota 10!
X

Atitudes Positivas no Trabalho

Tornar o seu local de trabalho mais prazeroso e harmonioso, muitas vezes só depende de algumas pequenas atitudes positivas que você pode ter no seu modo de pensar e conduzir as coisas.

A forma como você trata a todos à sua volta produz efeitos. Sendo assim, se você trata as pessoas de forma positiva, com certeza você terá um bom retorno. Tratando-as com gentileza, elas se tornarão agradáveis com você e se respeitá-las, você também será respeitado.

Use o lema do UMPA

Este lema defende que: Um Monte de Pequenas Atitudes - UMPA geram grandes resultados. Assim algumas atitudes simples podem transformar o seu local de trabalho o melhor lugar para se estar, já que é nele que você passa boa parte do seu dia.

Entre estas selecionamos: trabalho em equipe, respeito, atenção, bom relacionamento interpessoal, comprometimento, organização, ética e pró-atividade. Saber como conduzir as relações e os comportamentos é o segredo para deixar o seu ambiente de trabalho mais harmonioso.

Destacaremos cinco atitudes positivas no trabalho que podem tornar a convivência com os colegas e líderes mais aprazível e lhe ajudar a potencializar os seus resultados. São elas:

1. Trabalho em Equipe - Esta é uma competência essencial para todo profissional, possibilita compartilhar seus conhecimentos, desenvolver novas competências, aprender a ouvir e respeitar o outro e, consequentemente, ao ter uma postura mais participativa, gerar de seus colegas mais colaboração também.

2. Bom Relacionamento Interpessoal - Está relacionado com o modo com que as pessoas se relacionam como um colega e interagem com o outro. Para que exista harmonia no seu local de trabalho, essa atitude é primordial para todos.

3. Respeito - Talvez seja essa a atitude mais necessária para que se haja harmonia no seu local de trabalho, ter respeito é considerar o outro, aceitá-lo da forma que é e pensar em seu colega não ultrapassando os limites impostos nessa relação.

4. Pró-Atividade - Ser pró-ativo é ter iniciativa para produzir algo, pensar, agir e trabalhar para trazer resultados antes mesmo que alguém venha a pedir algo.

5. Comprometimento - Quando você assume um compromisso com uma pessoa, ela espera que você o cumpra. Comprometer-se a fazer alguma coisa, é algo que requer foco e dedicação, pois é uma atitude que deve ser desenvolvida e cumprida dentro do combinado.

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais