Conheça as principais tendências de negócios para o futuro próximo

18/05/17
Conheça as principais tendências de negócios para o futuro próximo
A chamada geração Millennial é responsável por trazer grandes mudanças nos negócios para o futuro.

São tantos negócios inovadores surgindo no mercado que, muitas vezes, podemos ficar com a sensação de que tudo o que poderia ser criado já foi pensado por outra pessoa. Porém, sempre haverá espaço para que novas ideias surjam e se tornem negócios de sucesso, e é justamente por isso que vale a pena conhecer algumas tendências de negócio para o futuro. Confira:

4 tendências de negócios para os próximos anos

Gestão de Personal Branding

A expectativa é que nos próximos anos o investimento na gestão da marca pessoal (ou Personal Branding) seja uma estratégia fundamental para quem deseja se destacar dos seus concorrentes. É um nicho de mercado a ser trabalhado e com chances reais de ser um serviço bastante procurado em um futuro próximo.

Nutrição e bem-estar

A geração Millennial é formada por pessoas que se preocupam cada vez mais com a saúde. E justamente por ser uma geração mais conectada com a tecnologia, busca maiores informações sobre este assunto. Portanto, negócios que aliam tecnologia e bem-estar tendem a crescer nos próximos anos.

Desenvolvimento humano

Diferente das gerações anteriores, a geração Millennial é formada por pessoas que estão em busca de habilidades que podem ser úteis tanto na carreira quanto na vida. São pessoas que buscam cursos para desenvolver a inteligência emocional, o autoconhecimento e a autoconfiança. Empresas que oferecem cursos voltados para o desenvolvimento humano — como as escolas de Coaching — terão cada vez mais oportunidade de negócios.

Produções sustentáveis

Novamente, o comportamento da geração Millennial será crucial para os negócios do futuro. A preocupação desta geração com questões ambientais é decisiva para que empresas com produtos sustentáveis tenham um grande nicho de mercado.

Atualmente, já existem várias empresas com políticas de responsabilidade ambiental — como empresas que não comercializam produtos testados em animais ou com materiais de origem animal — e a expectativa é que estas empresas cresçam cada vez mais.

E você, sabe de outros negócios que serão tendências nos próximos anos? Use o espaço abaixo para nos contar a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe-o em suas redes sociais.

Imagem: one photo / Shutterstock

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais