Como os livros de colorir combatem o estresse

Colorindo uma borboleta para relaxar @Copyright: boyusya

A vida agitada do dia a dia é repleta de compromissos, prazos, metas e resultados a serem alcançados, um conjunto facilitador e convidativo para gerar um alto nível de estresse, e este estado emocional é altamente desgastante. Caso não seja controlado e bem conduzido, pode desencadear características prejudiciais no indivíduo, como insônia, falta de apetite, obesidade, problemas cardíacos, gastrite, até o mesmo o câncer.

O estresse não se apresenta totalmente vilão, afinal, ele nos ajuda a ficar mais alerta, ter mais energia e motivação para realizar nossas atividades com maior empenho, além de diminuir a procrastinação. No entanto, assim como qualquer outro aspecto, seja ele emocional, mental ou físico, é preciso manter o equilíbrio para desfruta-lo positivamente.  É preciso aprender como lidar com o estresse, pois pressão e cobranças sempre acontecerão em nossa vida pessoal ou profissional.

Atualmente, uma novidade foi bastante difundida no universo adulto: Os Livros de Colorir – uma poderosa ferramenta de combate ao estresse. O objetivo é proporcionar um estado de relaxamento através da pintura, estimulando um momento lúdico que exercita a criatividade, foco, coordenação motora e principalmente, a conexão com sua criança interior.

Benefícios do Livro de Colorir

Conquiste mais qualidade de vida! Confira abaixo os efeitos positivos ao utilizar o livro de colorir como prática de relaxamento:

  • Equilíbrio emocional;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da concentração;
  • Estimulo à criatividade;
  • Melhora no bom humor;
  • Fortalece a paciência;
  • Exercita a coordenação motora.

O poder do contato com sua Criança Interior

Tornamo-nos adultos e com esse crescimento também adquirimos maiores responsabilidades. Compromisso talvez seja a palavra mais presente em nosso vocabulário, dita repetidas vezes diariamente.

O tempo passa e ficamos “engessados”, a frieza que a vida de “gente grande” nos exige, faz com que nos distanciemos de nossos sentimentos mais genuínos, e em algum momento da trajetória perdemos nossa criança interior, sem ao menos perceber.

Manter a criança interior é primordial para nosso equilíbrio enquanto ser humano. É através dela que temos a capacidade de sensibilidade para lidar bem com nossas relações, de sermos criativos para solucionar nossos desafios, de sermos verdadeiros com nossas vontades, fatores estes determinantes para conduzir nossos pensamentos e ações alinhados com a própria essência, vivendo com autenticidade em busca da plenitude e realização.

Brinque mais. Desperte sua Criança Interior!

Como anda sua criança interior? Comente e compartilhe a dica com seus amigos nas redes sociais!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010