Conquista profissional: você está no caminho certo?

© Depositphotos.com / lightsource Pergunte-se sempre o que o motiva, o que você tem feito para alcançar seus objetivos e o que ainda é necessário fazer.

Quando nos deparamos com a obrigatoriedade de realizar uma escolha, é comum sofrer ao ponderar sobre qual alternativa será mais benéfica — sobretudo se o assunto for de grande relevância. Uma vez realizada a decisão, resta a dúvida ou remorso associados às opções descartadas. É quando nos pomos a pensar sobre o caminho que tomamos, sobre o cumprimento dos planos que estabelecemos, além de imaginar novos planos e novos.

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

Como saber se está na carreira certa?

O primeiro tema a ser considerado nesse processo de reflexão é a carreira que você está seguindo ou está prestes a iniciar. Baseado em quais aspectos que você realizou essa escolha? Você está satisfeito com a atividade que desempenha? A resposta dessas perguntas pode lhe ajudar a esclarecer as dúvidas e buscar o autoconhecimento essencial para compreender a si mesmo e, a partir daí, buscar o que proporciona alegria e satisfação.  Se você perceber que errou no começo da sua carreira profissional, escolhendo um segmento de atuação que não atende às suas expectativas, conhecer a si mesmo vai lhe auxiliar a decidir o seu futuro profissional.

Como crescer profissionalmente?

Considerando que o caminho que você escolheu é o correto, examine novamente os planos que estabeleceu no início da jornada. Qual a conquista profissional que o motiva a seguir trabalhando? O que você tem feito para alcançar o posto almejado? O que é necessário fazer? Saber aonde se quer chegar e o que é necessário para isso é essencial para seu sucesso profissional. Toda ação que é planejada tem mais chances de ser bem sucedida em suas intenções.

Confira, a seguir, algumas dicas que vão lhe auxiliar a repensar sua conduta profissional e buscar a conquista que anseia:

– Invista em seu desenvolvimento: procure cursos de Coaching, ou de especialização, pós-graduação, idiomas, entre outros. Ao estudar, você constantemente aprimora suas capacidades, e isso pode ser o seu diferencial.

– Estabeleça seu networking: novas e melhores oportunidades podem aparecer a qualquer momento. Esteja sempre envolvido em grupos de discussão relacionadas a sua área de atuação, participe de eventos e de redes sociais focadas na interação entre profissionais, como o LinkedIn.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho profissional!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

– Proatividade sempre: esforce-se, demonstre interesse em aprender cada vez mais, aceite desafios e demonstre suas capacidades de lidar com situações adversas.

– Planeje-se: tenha sempre em mente as conquistas que almeja e os passos necessários para alcançá-las.

– Seja determinado e não perca o foco: não desvie sua atenção, mantenha sua estratégia. Redirecionar suas ações deve ser uma opção apenas se as suas atitudes não estiverem surtindo efeito ou se o objetivo final não é exatamente o que imaginava.

O sucesso profissional é algo que todos aspiramos, mas é necessário trabalhar muito para alcançá-lo. Reveja seus propósitos e planos e, se for necessário mudar de carreira, preocupe-se em como fazer essa escolha corretamente. O importante é estar determinado, seguir o planejamento e as ações estipuladas e acreditar na vitória. Mãos à obra!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63