3 Dicas do que “falar sobre mim” na entrevista dos meus sonhos

o que falar em uma entrevista de emprego

O que “falar sobre mim” em uma entrevista de emprego?

Dentre todas as etapas e perguntas de um processo seletivo para concorrer a uma vaga de trabalho, uma pergunta que é capaz de deixar qualquer candidato desnorteado é: quem é você?

Falar sobre si mesmo é uma tarefa difícil, principalmente para quem não tem conhecimento sobre si mesmo. Além disso, a timidez pode ser um fator que faça desta pergunta algo temido por muitos candidatos. E aposto que você está neste momento com uma pergunta apenas em mente: o que falar sobre mim em uma entrevista?

Para te ajudar a responder esta pergunta com segurança e de maneira objetiva, separei algumas dicas que contribuirão positivamente com o seu sucesso no processo seletivo.

Qual o melhor caminho para a felicidade?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

1- Esqueça a falsa modéstia

Tem gente que acredita que ser um falso modesto fará com que o entrevistador veja o candidato como alguém simpático. Mas, tal tática já se tornou algo obsoleto e só reforça a falta de autoconhecimento por parte do candidato. Seja sincero ao falar de suas qualidades e também dos seus defeitos. Diminuir os seus feitos e as suas conquistas não demonstrará simpatia e sim, baixa autoestima. Não seja falso modesto na hora de falar de si mesmo.

2- Fale de seus defeitos e limitações

Somos todos seres de luz, mas não somos seres perfeitos. Temos defeitos e limitações, como todo ser humano tem. Durante a entrevista, não tente se passar por alguém livre de defeitos porque isso é uma prova autêntica de que você não tem sido sincero. Ao falar das suas limitações, fale o que tem feito para superá-las. Além de ser honesto e sincero, mostrará que você se conhece e busca ser uma pessoa melhor a cada dia.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho profissional!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

3- Seja criativo

Este é um momento para falar de alguém muito importante e especial: você! Porque não fazer desta pergunta uma oportunidade para falar de um jeito criativo sobre você mesmo? Uma frase motivacional, a opinião de amigos e até mesmo fazer um mini roteiro do filme que a sua vida pode ser são algumas das maneiras criativas para falar sobre si mesmo.

Vale ressaltar ainda que é importante que você se conheça para falar de si mesmo com mais propriedade e segurança. O Coaching possui técnicas e ferramentas que promovem o autoconhecimento. Espero que estas dicas te ajudem a conquistar a vaga de emprego dos seus sonhos.

E você, tem alguma dica que pode compartilhar conosco? O que você pensa a respeito? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Copyright:658067944 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010