Automotivação – fator fundamental em sua carreira

Automotivação Exercite a sua automotivação! Veja as dicas.

 

Quando se fala em motivação, há quem busque isso em fatores externos. Mas, ela também existe dentro de cada um e exercitá-la constantemente traz inúmeros benefícios. O nome dela? Automotivação. Quer saber mais sobre este tema? Então, continue a leitura e descubra o poder da automotivação.

Através do meu livro “O Poder do Autoconhecimento” você vai aprender a manter-se constantemente motivado.Não perca essa oportunidade MA-RA-VI-LHO-SA!

Afinal,o que é automotivação?

É comum encontrar pessoas que não sabem como se automotivar por acreditar que se trata de algo impossível e imediato. Mas a automotivação é um exercício que precisa ser praticado constantemente. Aprender a se automotivar é ter a capacidade de estimular a si mesmo a alcançar seus objetivos e se manter confiante. É trazer sentido a nossa existência e, através do autoconhecimento, descobrir diariamente quem somos. Pessoas motivadas tendem a ter carreiras bem sucedidas, são mais felizes com suas escolhas e realizadas profissionalmente.

O autoconhecimento e a autovalorização são fatores importantes para se automotivar. Buscar se conhecer, definir metas, se valorizar no trabalho, tudo isso gera pensamentos positivos e melhores resultados.

Em todos os campos da existência humana, a automotivação é importante. No campo profissional não é diferente. A automotivação é essencial para bons profissionais, pois as suas motivações não se prendem em fatores externos como: salários e bônus. Eles são conscientes do seu trabalho em sabem o seu valor!

5 dicas para exercitar a automotivação

Se você chegou aqui consciente de que precisa exercitar a sua automotivação, agora é hora de colocar a mão na massa! Confira aqui 5 dicas para viver a automotivação:

1 – Autoconhecimento é fundamental

Como motivar uma pessoa que você não conhece? Você acredita que isso é possível? Eu te digo: não é. Por isso, o autoconhecimento é o primeiro passo para que você entenda e saiba mais sobre as suas habilidades, capacidades e até mesmo os pontos de melhoria. Se autoconhecer é importante para saber como e porquê é necessária a automotivação em sua vida. Portanto, busque formas de se conhecer para seguir as próximas dicas.

2 – Planejamento pessoal faz muita diferença

Pode soar até clichê, mas é algo verdadeiro: planejamento pessoal é a chave para a realização e para o sucesso profissional. Por meio desse planejamento é possível manter o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, pois deste modo saberá de onde partir e aonde quer chegar. Busque ferramentas para fazer os seus planejamentos e estipule qual o melhor período pra você – diário, semanal, mensal ou anual. Invista em agenda, bullet journal, planner e demais acessórios voltados para organização e planejamento.

3 – Defina metas e objetivos alcançáveis

A definição de metas é muito importante, pois são elas que nos levam a realizar algo. A automotivação surge quando percebemos que tudo está fazendo sentido. Você passa a gostar do que fez, do que faz e já se mantém motivado para o que vai fazer também. Ter metas definidas contribui para que você reconheça suas  habilidades e encontra energia para continuar progredindo.

4- Desenvolva a Inteligência Emocional

Esta é uma habilidade de extrema importância para a automotivação. Graças a Inteligência Emocional é possível identificar e entender com maior precisão as emoções, os sentimentos e o que estes causam em nossa existência. Vale dizer também que a Inteligência Emocional aponta formas para que cada um possa lidar com as emoções. Identificar, compreender e respeitar as diferenças das pessoas com as quais se relaciona e construir uma amizade agradável e flexível. A satisfação atingida através de relacionamentos positivos, nos motiva. Além da sensação de alegria e bem estar, nos leva a uma convivência harmônica.

5 – Aprenda a ter pensamento positivo

Aqui entra um outro clichê, mas que não pode deixar de ser mencionado pois ele faz toda a diferença naqueles que buscam exercitar a automotivação: pensamento positivo. É importante ter constantemente o pensamento positivo, pois ele nos move a fazer o melhor e a enfrentar os desafios com mais coragem. Permitindo-nos também ter momentos de bom humor e descontração com nossa equipe e colegas de trabalho.

O Coaching como aliado na automotivação

Se você acredita que precisa de um auxílio para ser uma pessoa mais motivada, saiba que o Coaching pode ser um poderoso aliado em seu processo. As técnicas e ferramentas contribuem de maneira positiva para que você saiba como se automotivar através do desenvolvimento de habilidades importantes, tais como:

  • Autoconhecimento
  • Inteligência Emocional
  • Gestão de Tempo
  • Planejamento Estratégico
  • Comunicação Eficaz
  • Ouvir na essência
  • Disciplina
  • Foco

Para saber mais sobre as formações em Coaching, entre em contato com a gente. O IBC é a única escola de Coaching com certificação ISO 9001,o que atesta a qualidade de suas formações e a eficácia de sua metodologia.

E você, se considera uma pessoa motivada? Como você pratica a automotivação? Conte aqui um pouco da sua experiência e a sua opinião sobre este assunto. Espalhe o conhecimento. Curta e compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Copyright: 1030421269 – https://www.shutterstock.com/pt/g/everst23

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010