Confira dicas de organização pessoal

mesa de trabalho organizada

© Depositphotos.com / enotmaks Não tem coisa pior do que chegar ao fim de um longo dia e perceber que não foi possível realizar nem metade daquilo que foi proposto por simples falta de organização.

Embora seja fundamental para todas as pessoas, a organização não é tão fácil de ser mantida no dia a dia. Não tem coisa pior do que chegar ao fim de um longo dia e perceber que não foi possível realizar nem metade daquilo que foi proposto por simples falta de organização.

Para te ajudar na tarefa de ser uma pessoa mais organizada, conheça algumas dicas preciosas:

Estabeleça prioridades

Com tantas atividades para realizar, é normal ficar perdido. Se desdobrar entre os afazeres do trabalho, estudos, academia, família e filhos, por exemplo, é uma tarefa que exige muito planejamento e dedicação.

Diante disso, é fundamental que você estabeleça prioridades e faça uma lista de tudo o que deverá ser feito no dia, separando-as entre importantes, urgentes e circunstanciais. Assim, fica mais fácil saber o que executar primeiro, impedindo que algo deixe de ser realizado por falta de tempo.

Agende seus compromissos

A agenda é um item indispensável para quem desejam organizar suas vidas. Nela, você pode anotar todos os seus afazeres, evitando que se esqueça de algum compromisso importante.

Tenha um painel de recados

Se você não consegue utilizar a agenda diariamente, tente montar um mural de recados para anotar as tarefas. Isso evita a desorganização e acúmulo de papéis perdidos.

Separe seus débitos e deixe sempre à vista

A maioria das dívidas acumuladas e pagamentos atrasados é causada por pura falta de organização. Por isso, se você se considera uma pessoa desorganizada, utilize recursos para lembrar das contas a pagar.

Uma boa dica é anotar e juntar todas as contas recebidas em um lugar de fácil lembrança e acesso, como na geladeira. Isso ajuda a organizar sua vida financeira, além de deixar a dívida constantemente à mostra, evitando que você se esqueça de quitá-la.

Evite deixar objetos pessoais espalhados

Ao chegar em casa, tente não deixar suas coisas espalhadas. Tente sempre, por exemplo, guardar seus sapatos, mochila e carteira no lugar correto antes de se largar no sofá. Isso evita que você perca tempo arrumando uma bagunça que não precisava ter feito.

Deixe as coisas arrumadas para o dia seguinte

Outra dica importante é se antecipar e deixar suas coisas arrumadas e preparadas para o dia seguinte. Separe as roupas e o calçado que usará no dia seguinte, bem como todo seu material de trabalho, mochila, bolsa, celular e computador. Isso evita perda de tempo e possíveis atrasos!

Gostou destas dicas? Curta e compartilhe este artigo!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds