Coaches
Formados
Centrais de
Atendimento
(11)NoSkype 4062-0988
Instituto Brasileiro de Coaching
Nosso BLOG

Fique por dentro do Mundo do Coaching
e do Instituto Brasileiro de Coaching

Nelson Mandela – Líder pelo Exemplo.

10/12/2013 - por Equipe IBC

< Voltar

Cinco de Dezembro de 2013 morre o ícone da luta pela igualdade.

Nelson Mandela liderou a transição que encerrou a política do Apartheid em seu país, ficou preso durante 27 anos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, foi o primeiro Presidente Negro eleito na África do Sul.

Um ser de luz que após sua política, se voltou para causas de diversas organizações sociais e de direitos humanos, que participou de campanha de arrecadação de fundos para combate a AIDS e o seu aniversário de 90 anos, se tornou um ato público, shows em Londres com a presença de artistas e celebridades engajadas na campanha.

Nelson Mandela foi um líder pelo seu exemplo, inspirou várias pessoas que também seguiram suas causas e trabalharam em prol do próximo, trabalham em busca da igualdade. E é esse tipo de liderança que o Coaching busca levar para as pessoas, um líder que se destaca por ser considerado uma inspiração para os outros, fazendo o seu melhor para proporcionar resultados extraordinários para todos a sua volta.

“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?”. Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?…Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo”. (Nelson Mandela)

Esse ser de luz ousou ir além, ousou fazer a diferença e se tornou um exemplo de liderança, mostrou ao mundo que nós precisamos nos unir e lutar pela igualdade, lutar pelo próximo. Essa é a única maneira, de tornar o mundo mais igual e melhor pra todos.

Assim como no Coaching, onde o grande foco são as pessoas e como fazê-las alcançarem um estado desejado, Nelson Mandela conseguiu, com foco total nos seres humanos, fazer uma humanidade mais justa e com mais amor. E nós convidamos você a fazer o mesmo, a ousar ir além, e despertar e desenvolver o seu potencial infinito, a honrar e respeitar a sua história, escrever o seu legado para o mundo. Assim você será o melhor que pode ser, para si mesmo e todos a sua volta.

Compartilhe este Artigo:

Comentários

  1. Foi um exemplo para todos nós, Deus o levou mas o legado deixado por este super Homem não podem ser esquecido por todos nós.

  2. Margarete Rose Cunha de Almeida disse:

    Importante percebemos o quanto somos capazes, mesmo diante de fatos maiores que nós, porque o importante é termos sentimentos maiores do que fatos, e isso só o Coaching proporciona.

  3. Maria de Lourdes Fonseca de Noronha disse:

    Eu o amava mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ele é e será lembrado sempre, o meu consolo é saber que o grande mestre celestial sempre enviará pessoas como Nelson, que ama incondicionalmente sem olhar a quem. Até breve Nelson Mandela, viaje em paz.

  4. Carimo Balde disse:

    Nelson Mandela deu ao mundo um exemplo de humildade, de coragem, de perseverança e de amor, superando os seus limites. Um exemplo a seguir para os lideres e pessoas comuns dessa geração e da geração vindoura.



  • Fechar