Por que uma organização deve investir em Coaching?

 

buscar-coaching-empresa
Sua empresa precisa de coaching neste exato momento. Entenda os motivos!

O Coaching é uma poderosa ferramenta de aceleração de resultado e potencialização de habilidades, que tem por finalidade despertar no ser humano o seu potencial, que é infinito. Mas afinal, você sabe por que uma empresa deve investir em Coaching?

Muitas empresas que procuram essa metodologia, não sabem o motivo para investir em coaching. Em geral, quando se pergunta o que precisa ser trabalhado, a resposta mais recorrente é liderança. Porém cada empresa tem suas características, e as lideranças são apenas uma parte do que deve ser trabalhado.

Quando as organizações não sabem onde necessitam mudar, é preciso estarem abertas a receberem o processo e aceitarem as mudanças que devem ser feitas, principalmente nos aspectos comportamentais.

Ao contratar um Coach, é preciso ter em mente que ele conduzirá o processo, e que gestores, líderes e colaboradores deverão agir, provocando mudanças para que os objetivos sejam alcançados. O Coaching na verdade, proporciona a transformação para que, profissionais desenvolvam-se e mantenham a alta performance.

Dentre as habilidades aprimoradas no processo de Coaching estão a comunicação, flexibilidade, trabalho em equipe, controle e inteligências emocional, ressignificação, resiliência, aumento da percepção e visão sistêmica, além de trabalhar planejamento estratégico, gestão de tempo, dentre outros aspectos comportamentais, neurológicos, psicológicos e emocionais.

Qual é o papel do Coach em uma empresa?

O papel do Coach dentro de uma organização é investir em um processo de transformação, ajudando o coachee (executivo, diretor, gerente, supervisor, colaborador) a visualizar quais passos ele precisa dar para sair da “zona de conforto” e ir em busca de algo novo, sair do estado atual e ir para o estado desejado. Seja para gerar novos comportamentos voltados para resultados, resolver conflitos internos ou aumentar a produtividade dos colaboradores e também das lideranças, o profissional de Coaching pode contribuir positivamente para que a organização alcance estes e demais resultados. Além destes, o coach pode auxiliar a empresa a obter outros resultados, como:

– Elevar os índices de Satisfação no Trabalho, Motivação e Felicidade;

– Desenvolver a comunicação entre as pessoas, ampliando a sinergia e confiança;

– Alinhar a Cultura Organizacional;

– Aumentar o faturamento;

– Desenvolver Equipes de Alta Performance.

Para isso, é importante que o coachee esteja disposto a mudanças e comprometido em contribuir com os objetivos organizacionais. É importante também que o coachee esteja aberto para receber os feedbacks do Coach e, principalmente, que esteja disposto a agir quando for preciso.

O Coaching não é só uma tendência de mercado, é uma oportunidade de aprimoramento e aprendizado, é uma ferramenta de desenvolvimento humano, que proporciona uma evolução contínua para profissionais, e resultados extraordinários para empresas.

E você, acredita que o Coaching pode trazer resultados positivos para a sua empresa? Use o espaço abaixo para nos contar a sua opinião. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010