Cuidado com a procrastinação, ela pode atrapalhar sua carreira

“Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.” Esse é o lema de um procrastinador. Um mal que pode lhe trazer estresse e sentimento de culpa por ter deixado suas atividades para última hora. Sem contar toda a autodepreciação quando falha por ter enrolado e, consequentemente, não conseguir cumprir o objetivo. Um procrastinador sempre adia suas demandas. Portanto, faz as suas atividades com um tempo menor que o necessário. O que, na maioria das vezes, resulta em um trabalho de baixa qualidade. No mundo corporativo atual, que preza pela rapidez e por colaboradores diligentes, proativos e dinâmicos, procrastinar pode resultar em uma sequência de erros e no fracasso de um projeto bem elaborado.

Quer saber mais sobre a metodologia do coaching?

Vamos liberar o acesso para você só hoje!

O Coaching e suas ferramentas podem te ajudar a resolver esse problema estimulando a sua concentração, auxiliando na administração do seu tempo, na organização de demandas e no seu planejamento. Enfim, para não procrastinar, você deve fazer o que tem que ser feito de forma ordenada e planejada. Para isso, aqui vão cinco dicas que podem te ajudar:

  1. Reconheça sua procrastinação – parece óbvio, pois de fato é, mas reconhecer a sua “enrolação” para desenvolver suas tarefas é o primeiro passo;
  2. Divida em partes o seu objetivo – fragmente a sua tarefa. Isso aumenta suas chances de não abandonar o projeto e a cada parte cumprida sua satisfação é renovada;
  3. Um horário – defina que horas você começará e terminará cada atividade. Isso te ajudará a ter compromisso.
  4. Presenteie-se – sempre que cumprir os horários agendados, presenteie-se com um tempo livre . Por exemplo, a cada hora de trabalho, você terá uma pausa de 5 minutos para fazer algo que goste. Mas, logo em seguida, concentre-se novamente no trabalho.
  5. Organize seu local de trabalho – sempre deixe sua mesa organizada. Uma mesa organizada evita distrações. Também faça anotações em um lugar apenas, pois quando precisar saberá onde está.

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds