13 Dicas de Coaching para acelerar o seu negócio

Empresário sentado em um foguete

Veja algumas dicas de Coaching de como acelerar o seu negócio.

O processo de Coaching para negócios pode significar dar um passo adiante rumo à consolidação e sucesso da sua empresa. Abrir e administrar um empreendimento é um grande desafio e demanda conhecimentos específicos. Para quem está considerando passar por esse processo transformador, apresentaremos dicas especiais de Coaching.

A partir dessas dicas você poderá conhecer melhor os benefícios que esse processo pode trazer para o posicionamento da companhia no mercado. Então, vamos acelerar os resultados da sua organização com dicas poderosas de Coaching?

Quer saber mais sobre a metodologia do coaching?

Vamos liberar o acesso para você só hoje!

Coaching para Negócios: confira 13 dicas para acelerar seu empreendimento

A seguir você confere 13 dicas de Coaching para negócios que ajudará a tornar a sua empresa mais produtiva e propensa ao sucesso.

1. Tenha metas e objetivos definidos

A base dos processos de Coaching é a definição de metas e objetivos. Entender aonde se quer chegar é imprescindível para traçar o melhor caminho. Fique atento para definir metas e objetivos concretos e que sejam facilmente mensuráveis. Não adianta estabelecer metas impossíveis, pois isso apenas irá gerar frustração

2. Planejamento de ações

Sabendo aonde se quer chegar e o que deve ser feito para isso, é essencial focar em um bom planejamento de ações. Esse plano deve levar em conta quais são as ações mais relevantes para alcançar seus objetivos. 

Qual é a ação que não pode deixar de ser realizada para você ser bem-sucedido? Uma das principais lições do processo de Coaching é fragmentar os projetos em pequenas tarefas para chegar com mais tranquilidade ao resultado final. 

3. Trabalhe a sua motivação 

A motivação é uma parte essencial do processo de Coaching. Contudo, devemos ressaltar que não é o único elemento que o constitui. Além disso, nesse processo há a compreensão de que motivação vai muito além de frases de efeito. Conselhos engessados não ajudarão a levar o empresário ao passo seguinte. Para alcançar o sucesso é essencial estar preparado para entregar o seu melhor.

4. Esteja pronto para superar obstáculos

O processo de Coaching para negócios ajuda o empreendedor a compreender que o sucesso não vem através de um caminho sem obstáculos e sim de saber superá-los. Os desafios contribuem para que o empresário aprenda a lidar com situações limite. O processo de superação desses problemas é a chave para aprender poderosas lições que te conduzirão ao sucesso mais adiante. 

5. Superação de crenças limitantes

Um dos pontos mais impactantes trabalhados pelo processo de Coaching é a superação de crenças limitantes. Elas são criadas ao longo da vida e podem impedir o crescimento e evolução dos empresários. 

Enxergar as situações como verdadeiramente são contribui para não se colocar em uma posição pouco vantajosa diante do mercado. Problemas sempre surgirão, a grande questão é saber como vê-los com a natureza que realmente possuem para conseguir superá-los.

6. Qualifique o seu processo de tomada de decisão

Estar à frente de uma empresa demanda tomar decisões o tempo todo. Essas decisões vão desde as menores até aquelas que impactam diretamente os colaboradores e consumidores. A qualificação do processo de tomada de decisão é essencial para fazer escolhas baseadas em dados concretos. Sendo assim, é interessante dedicar mais tempo e atenção para essas escolhas. 

7. Invista em seu desenvolvimento pessoal

Para ser um melhor gestor é importante se tornar uma pessoa melhor também. Os empresários que desejam alcançar o sucesso devem estar preparados para olhar profundamente para dentro de si. 

Identificar seus pontos fracos e fortes é necessário para compreender o que precisa ser melhorado. Desenvolver suas características pessoais ajuda a desenvolver uma relação menos tumultuada com os indivíduos à sua volta e, consequentemente, se tem melhores resultados.

8. Siga se qualificando

Todos os dias, novos desafios surgem no caminho dos empresários e conseguir superá-los depende de sua disposição para seguir em sua qualificação. Compreender que se está em constante evolução é crucial para se manter aberto a constante qualificação. 

Buscar cursos e outras formas de aprender algo novo é determinante para aumentar o seu potencial. Ao longo do caminho, o empresário conseguirá aproveitar ao máximo o potencial adquirido.

9. Olhe com atenção a sua volta

Uma das maiores dificuldades no caminho de gestores de empresas próprias é conseguir enxergar o potencial a sua volta. Ninguém tem todas as respostas consigo e entender isso é crucial para conseguir absorver o melhor do conhecimento daqueles que o rodeiam.

Reconheça e valorize os talentos que fazem parte do quadro de colaboradores da sua companhia. Sua empresa crescerá em um ritmo mais acelerado com o trabalho desses colaboradores.

10. Seja resiliente

Na Física, a resiliência é a capacidade que alguns materiais têm de retornar à sua forma original após terem sido submetidos à intensa pressão. Na vida, e especialmente no campo profissional, é fundamental ser resiliente, pois há muitos tipos de pressão.

Não se abater diante das principais situações é essencial para seguir rumo ao seu objetivo final. Tenha em mente que quase sempre há alguma dificuldade, mas que com resiliência é possível superá-la.

11. Entenda que tudo na vida é processo

Vivemos na era do imediatismo e essa ânsia por resultados rápidos pode ser extremamente prejudicial para o sucesso profissional. As pessoas precisam reaprender que tudo na vida se constrói por meio de processos. É importante vivenciar as diferentes etapas no caminho para, então, chegar ao tão almejado resultado. Nada acontecerá do dia para a noite, você precisará trabalhar bastante. 

12. Acolha suas dificuldades

Todo mundo tem dificuldades e saber acolher essas questões é importante para crescer. Somente quando se tem autoconhecimento suficiente para conhecer suas dúvidas é que se pode ter certezas.

Reconhecer suas fraquezas é uma demonstração de força, pois demonstra que você não tem medo daquilo que pode ser difícil. Além disso, precisa desse primeiro momento para chegar a respostas mais consistentes no futuro.

13. Foque em autoavaliações

Fazer autoavaliações constantes é essencial para buscar o seu crescimento. Esse processo tem como base entender como você pode melhorar na execução de diferentes tarefas. Inclusive, pode te ajudar a entender como se tornar uma pessoa melhor. O processo de Coaching promove um olhar mais atento e cuidadoso em relação a si mesmo e aquilo que se almeja. 

Gostou dessas dicas de Coaching de como acelerar o seu negócio? Comente abaixo!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63