A procura de emprego? Explore as redes sociais.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - redes sociaisNa semana passada falamos sobre como lidar com a demissão, se você passou por isso, supere essa fase, pois, é hora de ir à luta em busca de um novo emprego e as redes sociais podem ser usadas a seu favor para esse propósito.
O que era uma promessa hoje já é realidade, cada vez mais os recrutadores das empresas estão observando as redes sociais de seus candidatos quando vão realizar uma contratação.

Cuide das suas redes sociais

O segredo ao usar as suas redes sociais é o bom senso. Não publique nada nas suas redes sociais que você não contaria a todas as pessoas que adicionou. Evite falar mal dos chefes ou das empresas em que trabalhou.
Outro ponto importante é preencher todos os seus dados profissionais de forma correta, caso algum recrutador resolva “stalkear” suas redes ele encontrará todas as suas referências e formações de forma exata.

Utilize as redes sociais para profissionais

Muitos dizem que o currículo já está entrando em desuso, isso porque já são diversas as redes sociais focadas na busca por empregos, entre elas podemos citar: LinkedIn, Eacademy, Indica, Plaxo e Monster.
Todas essas redes sociais, em especial o LinkedIn que é a mais usada, tem foco no ambiente profissional e apresenta uma série de dados que podem te ajudar a mostrar para o mercado todas as qualificações que você possui, basta saber usá-las a seu favor.

E você, está usando as redes sociais de forma a te ajudar na busca por uma boa qualificação no mercado de trabalho?

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010