Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Criatividade na empresa: 3 dicas para estimular a inovação no seu negócio

17/05/17
Criatividade na empresa: 3 dicas para estimular a inovação no seu negócio
Para estimular a inovação em seu negócio, é fundamental estar aberto a ouvir sugestões sem julgar.

A inovação não uma característica que deve ser restrita a novos modelos de negócio, e também diz respeito ao modo de pensar e agir enquanto líder e ao modo como os colaboradores agem. A inovação é fruto da criatividade e, por isso, deve ser algo estimulado constantemente.

A principal característica de quem tem pensamento inovador e criativo é a renovação de ideias e a busca por soluções criativas para os negócios. Vale destacar que a inovação é a força motriz de toda a empresa e, portanto, não basta somente ter um produto inovador, mas é preciso ter também uma gestão inovadora.

Como estimular a inovação em seu negócio

Aprenda a ouvir

Para que novas ideias surjam, é importante que haja espaço para elas. Portanto, esteja preparado para ouvir o que os demais membros da equipe (sejam eles gestores ou colaboradores) têm a dizer. Lembre-se de que ouvir é estar aberto para novidades, e este é justamente o princípio da inovação.

Estimule a troca de ideias

Tão importante quanto ouvir é permitir que as ideias sejam compartilhadas entre os membros da equipe. Crie espaços para que as novas ideias sejam expostas e debatidas.

Suspenda o julgamento

Um ambiente propício para novas ideias é aquele em que todas as ideias são bem-vindas e, principalmente, não são julgadas. Evite fazer suposições e teste as ideias sugeridas. É importante para que a equipe mantenha o pensamento criativo ativo.

E você, tem alguma dica para estimular a inovação no negócio? O que você faz em sua empresa que estimula a sua equipe a pensar de maneira inovadora e criativa? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe o artigo em suas redes sociais.

Imagem: Bogdan Vija / Shutterstock

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais