Players de Mercado: sua empresa representa este conceito? Descubra!

Players de Mercado: sua empresa representa este conceito? Descubra!
Os players de mercado são grandes investidores que tem como objetivo mudar a perspectiva de uma determinada região.

Os players de mercado são grupos que dividem sua expertise em um mercado crescente localizado em uma região que não é tão desejada pelo mercado — como é o nordeste do país —, mas possuem um grande potencial lucrativo.

O que é ser um grande player?

Grande players é o nome dado a grandes investidores que são donos de um capital capaz de mudar uma perspectiva na região que escolhem representar. Esses players podem operacionalizar cartões de crédito, permitindo que o consumidor parcele as compras e fique diretamente vinculado à loja.  Ser um grande player de mercado é mudar a configuração de uma região antes tida como inóspita e não lucrativa, transformando-a em uma região de grandes oportunidades dentro de um setor.

Esses players podem ser de qualquer parte do mundo, investindo na região a partir do Brasil ou até mesmo da Europa ou Estados Unidos. A rede Carrefour é uma verdadeira prova disto. Para ser um player de mercado, portanto, é preciso coragem e visão.

De quanto são seus investimentos?

O Carrefour abriu 12 lojas atacadão e 17 de proximidade do Brasil em 2015. Com investimentos de mais de 14 bilhões de euros, a rede espera que o nível de investimento no Brasil aumente cada vez mais, com a abertura de mais 70 minilojas. Isso mostra que, mesmo em tempos de crise, os players de mercado tendem a manter sua confiança nos brasileiros.

Para os players de mercado não existem barreiras físicas que impeçam seus investimentos, desde que seja identificada uma grande oportunidade. Existem players de mercado em várias áreas, mas as mais expressivas e fáceis de serem lembradas estão no setor varejista.

Imagem: Graphic farm / Shutterstock

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010