7 exemplos que fazem do marketing emocional uma estratégia de sucesso

O marketing emocional é uma estratégia que usa o apelo emocional para conquistar os clientes e induzir a compra.

Quantas vezes você já se emocionou vendo um comercial de televisão? Quantas vezes já adquiriu um produto apenas pela lembrança que ele te causou? Quantas vezes você já comprou algum item pelo simples fato de gostar da marca? A emoção faz parte das nossas vidas, e todas as pessoas têm um lado sensível e emocional.

O marketing emocional, como o próprio nome sugere, é uma estratégia de marketing que utiliza o apelo emocional para atrair os consumidores. Trata-se de um método muito usado especialmente em datas especiais, como Natal, Dia das mães ou Dia dos Namorados. Muito mais do que apenas satisfazer desejos e necessidades do consumidor, esta é uma forma inteligente de fazer o consumidor se sentir valorizado por uma marca ou serviço.

O marketing emocional trabalha em cima de valores: mais do que atender a uma necessidade específica, o produto conquista o coração de quem compra e desperta nele uma sensação positiva que o leva ao ato da compra. Isso é muito mais do que apenas vender e gerar lucro para uma empresa: é atrair, conquistar e fidelizar o cliente.

Exemplos de marketing emocional

Confira alguns exemplos de marketing emocional utilizados de forma estratégica para conquistar consumidores. Veja como é possível emocionar, cativar e surpreender utilizando a emoção:

E você, também considera que o marketing emocional é importante para o sucesso de uma empresa, marca ou produto? Conhece alguma outra campanha que deu certo utilizando o apelo emocional? Deixe o seu comentário e compartilhe o conhecimento!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Imagem: Crystal-K / Shutterstock

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010