A Importância da Avaliação Comportamental Disc

A ferramenta de avaliação comportamental Disc é conhecida em todo mundo, e tem origem ainda na antiguidade, quando o filósofo Empódocles (444 a.c), constatou que a natureza era composta fundamentalmente por quatro elementos: ar, água, terra e fogo. Muitos séculos depois, essa ideia evoluiu para o modelo Disc, que de acordo com quatro modelos comportamentais distintos aponta as características natas de cada um dos perfis.

No ambiente corporativo a importância da avaliação comportamental Disc fica evidente em recrutamentos, seleções, onde a ferramenta é utilizada para mapear comportamentos e emoções dos candidatos, realocação de colaboradores, de acordo com as necessidades da empresa e as competências exigidas para determinados cargos.

O termo DISC refere-se a quatro fatores: DOMINÂNCIA, INFLUÊNCIA, ESTABILIDADE e CAUTELA.

Dominância – Está relacionada ao modo como cada pessoa lida com as dificuldades e os desafios. Profissionais com este perfil são mais competitivos, objetivos e orientados para os resultados.

Influência – Diz respeito à capacidade de se relacionar e influenciar os outros. Pessoas com este perfil são mais comunicativas, otimistas, populares e tem mais facilidade para trabalhar em grupo.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Estabilidade – Refere-se a como cada pessoa lida com mudanças. Entre as qualidades comportamentais deste perfil destacamos: constância, paciência e capacidade nata para ouvir e ser amistoso.

Cautela – Esta característica define como cada pessoa lida com as regras estabelecidas, e as respeita. Entre os comportamentos que melhor definem profissionais deste perfil, destacamos como: perfeccionistas, analíticas e detalhistas.

Coaching Assessment

Entretanto, o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC inovou ao criar seu exclusivo e poderoso método de mapear as competências comportamentais dos profissionais, o Coaching Assessment.

O Coaching Assessment é o mais moderno Sistema de Identificação de Perfil Profissional/Comportamental destinado a seleção de pessoas/candidatos, remanejamento individual ou de grupos, construção de equipes, gestão motivacional, de pessoas, autoconhecimento, direcionamento de carreira ou de vida, mapeamento comportamental para prever possibilidades nas mais diversas circunstâncias profissionais ou pessoais, baseado na metodologia DISC.

Este instrumento validado e certificado pela Universidade de Minas Gerais- UFMG e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é uma evolução do modelo Disc, e foi desenvolvido de acordo com as características do povo brasileiro, e por isso tem um poder ainda maior de acerto.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Benefícios da utilização do Coaching Assessment

• Motivação

• Redução do Turnover

• Recrutamento Interno

• Mapeamento de Equipes

• Potencialização do Coaching

• Gestão de Conflitos Internos

• Realocação de Colaboradores

• Desenvolvimento de Lideranças

• Assertividade no Recrutamento e Seleção

• Treinamento e Desenvolvimento Direcional

• Mapeamento de Competências Comportamentais

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010