Motivação para obter sucesso nas vendas

sucesso em vendas

Motivação e vendas podem caminhar juntas para resultados de sucesso

Trabalhar com vendas é recompensador e desafiante ao mesmo tempo. Uma das vantagens é a possibilidade de ter comissão pela sua venda e, assim, criar a sua própria renda. Porém, isso acaba trazendo desmotivação e preocupações, principalmente quando o volume de vendas acaba não sendo como o esperado, ou em ocasiões em que você não consegue abordar o seu cliente e se sente despreparado.

Para ter sucesso em vendas é necessário ter uma boa comunicação, conhecimento do que você está vendendo, entusiasmo, persuasão e ser apaixonado pelo o que faz. Se sentir motivado também é essencial para garantir triunfo em seu trabalho, pois é o que te fará ter mais garra e vontade de atingir os seus objetivos profissionais. Mas, como se sentir motivado trabalhando com algo tão desafiador? O profissional em vendas necessita buscar sua motivação, o que o leva a acordar todos os dias pela manhã e dar o melhor de si em seu trabalho. Não há sucesso profissional sem o impulso interno que nos leva a ação, a motivação, além de trabalho duro e dedicação! Algumas atitudes podem te ajudar a se sentir mais motivado e também a aperfeiçoar sua abordagem e metodologia de trabalho. Confira:

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

Lembre-se de seus objetivos

Ao se sentir desmotivado, lembre-se de suas metas profissionais e de onde quer chegar. Tenha em mente o que te inspira e siga em frente sempre. Pensar em seu objetivo te dará mais vontade de continuar trilhando sua jornada com garra e determinação.

Conheça bem o seu produto e seu cliente

Não importa se você vai vender casas, carros, sapatos ou serviços. Caso não conheça muito bem o seu produto, dificilmente conseguirá convencer outras pessoas a compra-lo. Ao vender, você precisa mostrar ao seu cliente o motivo do produto ser essencial para ele, e precisa acreditar nisso! Estude bem o público alvo e o mercado e tenha sempre informações à mão, para que seu cliente não fique com dúvidas ou receios. Tenha a certeza de que está vendendo o produto certo para a pessoa certa. Dessa maneira, conseguirá uma relação mais próxima com o cliente e se sentirá mais eficiente.

Faça um comparativo mensal de seu desempenho

Tenha uma planilha ou documento que mostre não só o quanto você vendeu, como também sua abordagem, com quantas pessoas conversou e o que fez profissionalmente durante o mês. Dessa maneira, você conseguirá identificar o período em que não se saiu tão bem e o que aconteceu para que isso tenha ocorrido, conseguindo assim reverter a situação nos meses seguintes.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho nas vendas!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Não deixe que fatores externos influenciem em seu desempenho

Algumas circunstâncias de sua vida pessoal podem interferir diretamente no seu rendimento e concentração, como desentendimentos e preocupações. Ficar pensando nessas questões durante o trabalho causará ansiedade, angústias e acabará afetando diretamente a sua motivação e concentração. Evite também distrações, como internet, celular e conversas paralelas, pois isso irá tirar o seu foco e comprometerá o seu trabalho.

Aperfeiçoe-se sempre com cursos

Não importa quão bom vendedor você seja, é importante que sempre adquira conhecimento de sua área com cursos e treinamentos de vendas. Busque aprender novas abordagens, conhecer o mercado do produto que você vende e, principalmente, o seu consumidor. Cursos e treinamentos são excelentes para que você se torne um profissional cada dia mais qualificado e, assim, obtenha êxito em suas vendas.

E se você procura otimizar suas vendas e ter sucesso em sua carreira, não deixe de conhecer o nosso curso de Coaching de Vendas. Com ele, você vai aprender técnicas, ferramentas e conceitos de coaching para melhores resultados.

Confira mais textos que podem ajudar você ou sua equipe de vendas a se sentirem motivados e melhor preparados.

http://www.ibccoaching.com.br/portal//tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/como-motivar-uma-equipe-de-vendas-e-otimizar-resultados/

http://www.ibccoaching.com.br/portal//tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/motivacao-para-vendas/

Confira dicas de planilhas para download que vão te ajudar no controle e prospecção de vendas:

http://reidasplanilhas.com.br/planilhas/acompanhamento-de-metas-e-resultados-de-vendas-mensais/

http://contaazul.com/blog/planilha-de-vendas/

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010