10 Frases de marketing que toda empresa precisa conhecer

Palavra Marketing

Veja 10 frases de marketing que podem ajudar a manter sua empresa em crescimento.

O marketing é fundamental para o sucesso de empresas de todos os segmentos e portes. Contudo, seu papel vai muito além de somente buscar a efetivação das vendas. Cabe a esse setor motivar o público interno (colaboradores) e se manter alinhado com os desejos do público externo (consumidores).

Considerando esses pontos, listamos nesse artigo 10 frases de marketing que toda companhia deve conhecer. A partir dessas frases, podemos ter uma ideia mais clara de como o marketing contribui para o crescimento corporativo. Também é uma forma de refletir a respeito de como trabalhar com as ferramentas de marketing de forma mais efetiva.

[php_everywhere instance=”2″]

Top 10 frases de marketing que toda empresa precisa conhecer

Confira 10 frases sobre marketing que se tornaram célebres e que podem ajudar a manter sua empresa em crescimento.

Frase 1: “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.”

Vivemos na era do marketing digital e o conteúdo tem um papel crucial para manter o interesse do público. Nessa frase, Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute, nos faz entender o quanto investir nesse novo marketing faz a diferença.

Todo o esforço que as marcas fazem hoje se reflete na sua manutenção no mercado amanhã. No entanto, tenha em mente que não basta produzir qualquer conteúdo, é necessário entregar para sua audiência qualidade e relevância.

Frase 2: “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.”

Embora a criatividade tenha um papel preponderante para o sucesso das estratégias de marketing, não dá para trabalhar sem uma boa base de dados. Como Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot, disse nessa frase, é como guiar um carro de olhos fechados. Utilizar indicadores e métricas relevantes é crucial para basear as suas estratégias em algo sólido e com reais chances de acerto. 

Frase 3: “A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo-as.” 

Essa frase foi proferida por Dean Rusk, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos, e deve ser encarada como um mantra. Nos últimos anos, o mercado passou por grandes transformações e uma das principais se relaciona com a sua lógica. 

Se antes os consumidores se contentavam com as opções que as empresas produziam, agora são eles que determinam o que será produzido. Para que sua marca se mantenha relevante junto à sua audiência, é fundamental ouvir e atender as necessidades do público. 

Frase 4: “Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo.”

Uma frase que nos diz claramente o que é o marketing e como devemos trabalhar com ele. As demandas do público mudam constantemente e, além de alinhar sua produção a esses anseios, é necessário repensar sempre as estratégias.

Quando estiver elaborando o planejamento de marketing da sua empresa, se lembre dessa frase de Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante. Não descarte as ideias utilizadas em outras fases da empresa, pois elas podem muito bem ser úteis novamente. 

Frase 5: “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los.” 

Essa frase de Philip Kotler, considerado o maior especialista em marketing, resume como as empresas devem trabalhar. A qualidade dos produtos e o atendimento das demandas dos clientes deixaram de ser um diferencial, agora é uma obrigação. 

Satisfazer os consumidores é uma premissa básica para se manter no mercado. Contudo, para fidelizar sua audiência as empresas precisam apostar no encantamento por meio do uso de ferramentas relevantes.

Frase 6: “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.” 

A concorrência nas timelines das redes sociais é muito acirrada, há muitos perfis disputando os segundos de atenção dos usuários. Por isso, Dave Willis, palestrante e autor de livros, tem toda razão quando diz que o impacto deve ser o objetivo.

Não basta apenas ter um conteúdo visualmente bonito, é importante ter um diferencial, algo que capte a atenção do usuário. Estabeleça como critério de aprovação de estratégias de marketing o fator “não consigo ficar indiferente”. 

Frase 7: “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.” 

O marketing atual é baseado na construção de relações sólidas com os consumidores. Para que sua audiência se sinta próxima da sua marca precisa se ver refletido nos conteúdos produzidos pela mesma.

Como Andrew Davis, fundador do Monumental Shift, pontua nessa frase, o relacionamento construído é o que gera a confiança. Ainda que os potenciais interessados não fechem negócio hoje com a sua empresa, poderão concretizar a ação no futuro. Quanto mais relacionamentos forem bem construídos, mais ganhos sua companhia terá no futuro. 

Frase 8: “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro.” 

O poder financeiro de uma empresa era determinante para que a marca pudesse ser vista nas mídias tradicionais. Contudo, como bem avaliou Brian Halligan, CEO e cofundador da HubSpot, nessa frase, atualmente, o que vale é a criatividade.

As mídias de marketing se tornaram mais dinâmicas e democráticas, logo, potencializaram a concorrência pela atenção do consumidor. As empresas devem trabalhar com criatividade para se destacar. 

Frase 9: “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento.” 

O engajamento das redes sociais com certeza é relevante para o crescimento das marcas. Porém, de nada adianta inúmeros compartilhamentos se as vendas não são efetivadas.

Um grande erro que os gestores cometem é exatamente esse apontado por Shafqat Islam, Co-fundador & CEO da NewsCred. Basear as estratégias de marketing apenas no seu apelo por engajamento, se esquecendo dos indivíduos, pode tornar sua comunicação demasiadamente impessoal.

Frase 10: “Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.” 

Encerramos nossa lista de 10 frases de marketing essenciais com essa avaliação certeira de Braian Halligan e Dharmesh Shah. Como citamos ao longo das outras frases, a lógica do marketing mudou e as empresas precisam saber como lidar com isso da forma correta. Direcionar suas estratégias para essa nova forma de comunicação é o que determinará o sucesso da sua marca.

Com essas frases é possível trabalhar com o marketing de maneira mais efetiva! Comente abaixo e compartilhe o conteúdo para levar a reflexão adiante!

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010