Remarketing – O que é e quais as suas vantagens?

Palavra remarketing

Confira uma lista com 7 dicas para obter bons resultados com remarketing.

Investir em marketing digital é muito importante para chegar até os possíveis interessados nos seus produtos e serviços. O remarketing é uma ferramenta voltada para identificar pessoas que já demonstraram algum interesse pela sua empresa.

Assim, através da identificação desses usuários, torna-se possível direcionar anúncios para atraí-los e aumentar as chances de efetuarem a compra.

Continue a leitura para saber mais a respeito do remarketing e das suas vantagens.

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O que é remarketing?

Você já passou pela experiência de fazer uma busca no Google sobre determinado produto, mas não o comprar naquele momento. Então, em seguida ver anúncios e receber e-mails sobre ele? Isso é o remarketing, um conjunto de estratégias voltadas para pessoas que já demonstraram algum interesse por determinado item.

Investir em estratégias de remarketing é importante para chegar exatamente nesse perfil de consumidor. Afinal, as formas de persuasão são diferentes para alguém que já se mostrou interessado de outro indivíduo que está conhecendo a marca naquele momento.

Mais uma vantagem dessa diferenciação é a possibilidade de direcionar os investimentos em anúncios de forma otimizada. Desse modo, é possível fazer um uso inteligente dos recursos aplicados, aumentando as chances de conversão.

5 Vantagens do remarketing

Saiba mais sobre as principais vantagens de investir em estratégias de remarketing nos seus anúncios.

1. Máxima personalização dos anúncios

Como a ferramenta de remarketing segmenta o público que já demonstrou algum tipo de interesse pelos seus produtos, os anúncios podem ser totalmente personalizados. O acesso a detalhes, como há quanto tempo o usuário acessou o seu site, permite que as mensagens apresentadas sejam bem direcionadas.

2. Aumento do alcance

Como os anúncios de remarketing aparecem em uma grande quantidade de páginas, o alcance é muito grande. Em outras palavras, você conseguirá alcançar usuários que estejam potencialmente interessados ​​na sua marca, não importa onde eles estiverem navegando.

3. Fortalecimento da marca na memória das pessoas

Além da conversão, que é a efetuação de uma compra, as empresas também devem buscar fortalecer sua marca na memória das pessoas. O remarketing evita que uma pessoa acesse seu site, se interesse pelos seus produtos, mas se esqueça do nome para acessá-lo novamente. Assim, os anúncios funcionam também como lembretes.

4. Menor custo com maior retorno

Mais um benefício do remarketing é que geralmente o custo por conversão é menor. Os anúncios de remarketing têm um custo por clique e por conversão mais baixos do que as campanhas tradicionais de anúncios. No entanto, vale mencionar que isso dependerá do nível de competitividade do setor escolhido.

5. Aumento das conversões

O remarketing permite que se alcance os usuários em um momento em que há maiores chances de conversão. Afinal, são pessoas que já demonstraram interesse pelos produtos ou serviços da sua marca. Dessa maneira, a probabilidade de compra é maior do que com usuários não qualificados.

7 Dicas para obter bons resultados com remarketing

Se deseja obter essas e outras vantagens com estratégias de remarketing, considere as dicas que iremos compartilhar a seguir.

1. Leve os clientes em potencial à ação

O grande objetivo do remarketing é levar os clientes em potencial a realizarem uma ação, que é a compra de algo pelo qual já demonstraram interesse. É necessário ter isso em mente ao definir as mensagens que irão aparecer nos anúncios voltados para esse público. Frases que ativam o gatilho da escassez, como, por exemplo, “últimas unidades disponíveis”, costumam ser bastante eficientes.

2. Fortaleça a sua marca

Além do objetivo de venda, muitas empresas utilizam o remarketing como forma de fortalecer sua marca e se manter na memória das pessoas. Esse é o motivo pelo qual companhias já consolidadas mundialmente investem em marketing, como a Coca Cola, por exemplo. Mesmo que pareça não precisar, é sempre importante reforçar a marca na mente do público.

3. Escolha o público certo

Para ter uma campanha de remarketing bem-sucedida, é necessário direcionar os anúncios para o público certo. Sem esse cuidado ao realizar a seleção, poderá correr o risco de perder leads que estavam próximos da conversão.

4. Considere o remarketing dinâmico

O remarketing dinâmico é uma forma um pouco mais avançada de remarketing. Consiste na exibição de anúncios de produtos que os usuários visitaram anteriormente, ou seja, de maneira personalizada para cada pessoa.

Mais um diferencial do remarketing dinâmico é que o layout dos anúncios é adaptado de acordo com cada usuário e o dispositivo que ele está utilizando (se é smartphone, computador ou tablet). Assim, sua empresa irá oferecer uma experiência de maior qualidade ao público.

5. Preze pela personalidade da marca nos anúncios

É importante que os anúncios não sejam uma mera vitrine de produtos. Afinal, se a intenção também é o fortalecimento de marca, é necessário manter uma identidade. Para isso, utilize um esquema de cores que remeta à identidade visual da sua empresa. Esse toque de exclusividade ajudará a manter sua marca na mente do público.

6. Anuncie para pessoas que fizeram compras anteriores

Além de serem direcionados para pessoas que demonstraram interesse, mas não fizeram uma compra, o remarketing também pode servir para aquelas que já compraram. Por exemplo, se o cliente adquiriu uma geladeira, é válido exibir para ele anúncios de prateleiras extras e outros acessórios úteis do eletrodoméstico.

7. Lembre-se das pessoas que abandonam itens no carrinho de compras

O abandono de produtos no carrinho de compras é algo bastante comum em e-commerces. Nem sempre as pessoas deixam de comprar porque desistiram, às vezes, é por terem alguma dúvida sobre o item em questão. Nesse caso, o remarketing também é muito interessante, porque lembra esses clientes em potencial de algo que elas quase chegaram a comprar.

O remarketing é uma ferramenta de marketing digital bastante importante para aumentar a conversão e fortalecer sua marca na memória das pessoas. Para garantir bons resultados, contrate profissionais especializados e procure pesquisar sobre o assunto para fazer parte da definição das estratégias do seu negócio.

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José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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