Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Conheça o conceito de Employer Branding para atrair os melhores talentos do mercado

12/04/17
Conheça o conceito de employer branding para atrair os melhores talentos do mercado.
Employer Branding é uma ação que se baseia em promover a imagem das empresas para atrair e manter grandes profissionais motivados a vestir a camisa da organização.

Employer Branding é uma estratégia que consiste em promover a imagem das empresas para atrair e manter grandes profissionais interessados e motivados em trabalhar nelas. Trata-se de uma ação muito importante, uma vez que manter os melhores profissionais pode ser um grande desafio para as organizações, especialmente em momentos de crise. Para isso, é preciso batalhar uma imagem positiva o bastante para que seus talentos queiram continuar onde estão e com disposição para vestir a camisa da companhia.

A insatisfação com o trabalho, a falta de investimentos nos colaboradores por parte da empresa, o salário que não é tão atrativo são os principais fatores que fazem os funcionários desejarem sair do emprego em que estão. Os profissionais com potencial estão sempre em busca de oportunidades melhore, e este é um movimento natural. Porém, é sempre possível fazer com que eles mudem de ideia por meio da resolução dos problemas apontados pelos colaboradores.

Casos de sucesso com o Employer Branding

Existem muitas empresas no Brasil e no mundo que estão conseguindo não só reter funcionários como ganham mais novos talentos todos os dias.

Se você é da área de TI você, já deve ter ouvido falar que muitas pessoas adorariam trabalhar no Google, não é mesmo? Pois é, o Google é um dos casos de sucesso do Employer Branding. A L’Oreal é outra empresa que se destaca nesse segmento, uma vez que muitos de seus funcionários afirmam que a empresa é muito consistente em tudo que faz, além de ser muito popular.

A famosa cafeteria Starbucks e a brasileira Gerdau são outras que se destacam por promover a satisfação dos colaboradores e fazer com que eles tenham uma imagem positiva da empresa em que trabalham.

Imagem: Gustavo Frazao / Shutterstock

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais