10 Dicas para alavancar sua carreira de Coach

profissional subindo degraus

Para você que deseja preencher sua agenda com muitos clientes, confira uma lista com 10 dicas que vão ajudar a alavancar a sua carreira de coaching.

O mercado de Coaching está em constante expansão, afinal, cada vez mais pessoas têm buscado a metodologia para se desenvolverem. Mas, mais do que fazer uma formação e começar a atuar na área, é preciso realizar ações que te ajudarão a alavancar sua carreira de Coach. Siga a leitura para saber mais sobre o assunto!

A importância de alavancar sua carreira de Coach

Na sua cidade, quantos advogados, dentistas, fisioterapeutas e médicos de uma mesma especialidade existem? Mesmo que viva em um município pequeno, é provável que exista mais de um indivíduo atuando em um mesmo segmento.

Com a concorrência, cada um desses profissionais deve encontrar formas de se destacar para atrair um maior número de clientes. Se nenhum diferencial for oferecido ao público, aquele que tiver algo a mais a oferecer sairá na frente. Isso se aplica a qualquer tipo de negócio, incluindo tanto os baseados em produtos quanto serviços.

Com a carreira de Coaching acontece da mesma maneira. Se deseja se tornar um Coach de sucesso precisa oferecer diferenciais para os seus clientes em potencial. Precisa ser algo que eles não poderão encontrar se contratarem os serviços de outra pessoa.

Ao contar com um diferencial, evitará que entre em uma guerra de preços para atrair mais pessoas. Essa estratégia de cobrar menos pelo serviço é ruim porque, além de comprometer seus rendimentos, ainda pode passar uma imagem de baixa qualidade. Acredite, muitos consumidores preferem pagar mais para terem serviços que realmente trarão bons resultados.

Atendimento RapidoLigamos pra você!

Concordo com a Politica de Privacidade
Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber contatos via mensagem pelo WhatsApp, e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching e informativos de palestras e cursos do IBC.

10 Dicas para alavancar sua carreira de Coach e trilhar um caminho de sucesso

Se você deseja preencher sua agenda com muitos clientes, comece colocando as dicas a seguir em prática. Por meio delas, conseguirá trilhar um caminho de muito sucesso e alcançar todos os seus objetivos, acompanhe!

1. Se veja como um empreendedor

Em primeiro lugar, é importante que se veja como um empreendedor. A partir do momento que passa a atuar por conta própria, sem ser funcionário de uma empresa, está empreendendo. Portanto, se comporte como tal e cuide dos detalhes do seu negócio com responsabilidade e organização. Mais do que conquistar clientes, precisa aprender a gerenciar seus ganhos.

2. Identifique o seu nicho de Coaching

Existem diversos nichos de Coaching e é interessante se especializar em um deles para ter um público definido. Assim, irá canalizar seus esforços para a mesma direção, aumentando as chances de sucesso. Alguns nichos são: Life Coaching, Carreira, Finanças, Saúde, Relacionamentos, Vendas, Empreendedorismo. Encontre o seu e se dedique a ele!

3. Realize alguns atendimentos pro bono

A expressão pro bono vem do latim e significa “pelo bem público”. É usada por profissionais que realizam atendimentos gratuitos com o objetivo de oferecer algo de positivo para a sociedade.

No caso do Coaching, um atendimento pro bono representa que está auxiliando uma pessoa a se desenvolver e realizar algo de positivo para o mundo. Você pode fazer alguns atendimentos assim para se tornar mais conhecido e fortalecer seu nome no mercado.

4. Desenvolva seu próprio método de trabalhar

O Coaching é uma metodologia fantástica e conta com diversas ferramentas que ajudam as pessoas a desenvolverem seu potencial máximo. Mesmo que já exista uma estrutura, você pode desenvolver o seu próprio método de trabalhar, seguindo por um caminho que julgar mais eficaz. Assim, estará construindo sua identidade profissional.

5. Busque se aperfeiçoar constantemente

Todo profissional que tenha o sucesso como objetivo deve se aperfeiçoar constantemente. Em se tratando de Coaching, busque sempre se informar sobre desenvolvimento pessoal, especialmente em relação ao seu nicho. Faça cursos, leia livros, assista a palestras, converse com colegas de profissão, tudo isso te ajudará a se manter atualizado.

6. Invista na divulgação do seu trabalho

Mais uma questão que os profissionais que atuam de forma autônoma devem se atentar é a divulgação. Afinal, sem ela as pessoas não irão conhecer o seu trabalho. Hoje, as redes sociais tornaram a publicidade muito mais prática e dinâmica.

Se ainda não tem um perfil em redes sociais como o Facebook e Instagram, trate de criar. Alimente suas páginas com conteúdos relacionados ao seu trabalho. Entretanto, lembre-se de que não basta fazer propaganda, é necessário oferecer valor às pessoas, compartilhando informações úteis e que possam ajudá-las de alguma maneira.

7. Utilize depoimentos de clientes

Uma forma de atrair clientes é mostrando a eles depoimentos de pessoas que já contrataram os seus serviços. Esses feedbacks podem ser feitos em texto ou vídeo e compartilhados em seu site profissional e nas redes sociais.

Para os clientes em potencial, ver pessoas como eles dando esse retorno faz com que se sintam mais confiantes e inclinados a contratar os seus serviços. Mas, lembre-se, esses depoimentos precisam ser verdadeiros e feitos por clientes reais.

8. Tenha o propósito de ajudar as pessoas

Todo profissional deseja ser bem-sucedido e alcançar objetivos financeiros. Mas, mais do que ganhar dinheiro, é importante ter como propósito ajudar as pessoas. A partir dessa paixão pelo desenvolvimento pessoal, irá se manter motivado para se dedicar cada vez mais. Assim, todo o restante virá como uma consequência do excelente trabalho realizado.

9. Utilize a tecnologia a favor do seu trabalho

A tecnologia pode ser uma grande aliada do seu trabalho. Em se tratando de alavancar sua carreira de Coach, você pode utilizá-la para gerenciar os cadastros de clientes, enviar e-mails marketing e para mais uma série de funções. Além disso, poderá atender clientes de qualquer parte do mundo via internet. Assim, conseguirá oferecer um atendimento especial e atrair cada vez mais interessados no seu trabalho.

10. Faça networking

Por fim, lembre-se sempre da importância do networking para a sua carreira. Mais do que conhecer pessoas e espalhar cartões de visita, crie conexões poderosas com elas. Indique o trabalho delas quando tiver a oportunidade, demonstre consideração. Assim, elas irão se lembrar de você e também indicarão seu trabalho quando for possível.

Coloque essas dicas em prática e construa uma trajetória de muito sucesso como Coach, independentemente do nicho escolhido. Com dedicação, melhoria contínua e propósito, o céu será o limite para você!

Este conteúdo te ajudou de alguma maneira? Se sim, passe-o adiante compartilhando com seus amigos que desejam se tornar ou já são Coaches!

Imagem: Por Jirsak

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010